Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

Liga da Justiça | Segundo jornalista, Zack Snyder teria sido demitido da produção

Demissão teria ocorrido há mais de um ano.

Liga da Justiça | Segundo jornalista, Zack Snyder teria sido demitido da produção>

Na última semana, o jornalista Josh L. Dickey postou, em seu perfil no Twitter, uma informação polêmica a respeito da saída, em maio de 2017, do diretor Zack Snyder (“Batman vs Superman: A Origem da Justiça”) da pós-produção de “Liga da Justiça”. Segundo Dickey, Snyder teria sido demitido, e não apenas afastado da produção devido a problemas pessoais.

Em determinado trecho da postagem, o jornalista afirma:

“[…] Zack Snyder foi demitido do Universo Estendido DC pouco mais de um ano atrás. Não foi possível escrever isto na época […]”

Josh L. Dickey, que já trabalhou para muitos veículos importantes da área do entretenimento como VarietyTMZThe Wrap Mashable, disse que resolveu divulgar tal informação somente agora, justamente por estar retirando-se do segmento. Segundo ele, o fato já era de seu conhecimento em julho de 2017, mas fora impedido de publicar a informação.

Reforçando as afirmações de Dickey, o Collider também admitiu ter obtido a informação no mesmo período, mas não a teria divulgado por respeito a Zack Snyder. De acordo com o site, as fontes disseram que a versão inicial do longa seria “inassistível”.

A justificativa, dada na época para o desligamento de Snyder do comando do filme, era a de que a morte de sua filha, ocorrida alguns meses antes, teria influenciado em seu afastamento.

Na época, houve rumores de que a Warner Bros., estúdio responsável pelos filmes do Universo Estendido DC, estaria insatisfeita com o material apresentado por Zack Snyder após o término das filmagens de “Liga da Justiça”. Essa insatisfação já viria, provavelmente, desde “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”, filme anterior do diretor, que alcançara uma avaliação desfavorável junto à crítica, e recepção controversa perante o público, colhendo assim um resultado aquém do esperado nas bilheterias.

Depois do afastamento de Zack Snyder, o diretor Joss Whedon (“Vingadores: Era de Ultron”), que, pouco antes, havia sido contratado pela Warner para trabalhar no Universo Cinematográfico DC em outro projeto, assumiu a pós-produção de “Liga da Justiça”, refilmando boa parte do material de Snyder e alterando de forma consideravelmente significativa algumas das principais características originais do filme, sobretudo em relação ao tom anteriormente estabelecido para os longas da DC. Como resultado, uma arrecadação decepcionante nas bilheterias, acompanhada da enorme frustração de uma parcela gigantesca dos fãs, que tentam convencer a Warner Bros. de diversas formas, inclusive com petições on-line e por meio de grupos de protestos na frente da sede da empresa, a liberar a versão de Snyder para o público.

A trama de “Liga da Justiça” segue os eventos de “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”. Após a morte do Superman (Henry Cavill, de “Castelo de Areia”), uma ameaça alienígena terrível se aproxima do planeta. Batman/Bruce Wayne (Ben Affleck, de “A Lei da Noite”) então recruta um grupo de meta-humanos capazes de defender o mundo de um ataque sem proporções, dando início ao grupo de heróis mais poderoso da Terra.

Lançado no Brasil em 15 de novembro de 2017, “Liga da Justiça” contou em seu elenco, além de Affleck e Cavill, com Amy Adams (“A Chegada”), Gal Gadot (Mulher-Maravilha”), Jason Momoa (Loucos e Perigosos”), Ezra Miller (Animais Fantásticos e Onde Habitam”), Ray Fisher (Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Diane Lane (“Mark Felt: O Homem que Derrubou a Casa Branca”), J. K. Simmons (“Boneco de Neve”), Connie Nielsen (“Mulher-Maravilha”), Amber Heard (“A Garota Dinamarquesa”), Ciarán Hinds (“Silêncio”) e Jeremy Irons (“Operação Red Sparrow”).

A versão digital de “Liga da Justiça” já está disponível desde 13 de fevereiro, enquanto o DVD e o Blu-Ray serão lançados em 13 de março. O material contém algumas cenas à mais em relação à versão que foi exibida no cinema, mas, a princípio, nenhuma dessas mídias trará o esperado corte inicial de Zack Snyder.

Saiba Mais: , ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas