Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 11 de fevereiro de 2018

Reg E. Cathey, das séries House of Cards e The Wire, morre aos 59 anos

Ator conquistou um Emmy por seu papel como Freddy em "House of Cards".

Reg E. Cathey, das séries House of Cards e The Wire, morre aos 59 anos>

Faleceu nesta sexta-feira (09/02) o ator Reg E. Cathey, mais conhecido por seus papéis nas séries “House of Cards” e “The Wire“. Ele tinha 59 anos e vinha lutando contra um câncer há algum tempo. A informação é da revista Variety. David Simon, criador de “The Wire“, foi quem primeiro noticiou o falecimento via Twitter:

“Reg Cathey, 1958-2018. Não só um ator fino e magistral – mas simplesmente um dos mais incríveis seres humanos com quem já compartilhei alguns longos dias no set. Apenas com sua sagacidade, ele poderia dobrar qualquer homem e deixá-lo pensando. Reg, sua memória é uma grande benção”.

A Netflix também fez um pronunciamento:

“Estamos de coração partido pela perda de nosso amigo e colega de ‘House of Cards’ Reg E. Cathey. Ele era o mais gentil dos homens, o mais esforçado dos atores, um verdadeiro cavalheiro. Nossos sentimentos à sua família”.

Reginald Eugene Cathey conquistou um Emmy como Melhor Ator Convidado em Série de Drama em 2015 por seu trabalho como Freddy em “House of Cards“. Ele havia sido indicado já em 2014 e voltou a sê-lo em 2016, todas pelo mesmo papel.

Saiba Mais: , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas