Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 09 de fevereiro de 2018

Steven Spielberg pode voltar à Segunda Guerra Mundial em adaptação

Diretor já trabalhou o tema nos filmes ''O Resgate do Soldado Ryan'' e ''A Lista de Schindler'', além das séries da HBO ''Band of Brothers'' e ''The Pacific''.

Steven Spielberg pode voltar à Segunda Guerra Mundial em adaptação>

Pode-se dizer que a relação do diretor Steven Spielberg (“The Post: A Guerra Secreta”) com o tema ”Segunda Guerra Mundial” é bastante familiar. Nas últimas vezes em que abordou o assunto, nos longas ”A Lista de Schindler” e “O Resgate do Soldado Ryan”, o diretor acumulou a conquista de 12 Oscars, incluindo Melhor Diretor por cada longa. E é provável que ele retorne a trabalhar o período. De acordo com site The Hollywood Reporter, a produtora de Spielberg, a Amblin Entertainment, está de olho em adaptar Daughters of the Resistance” (”Filhas da Resistência”, em tradução livre), uma proposta literária, da autora Judy Batalion, que traz o ponto de vista feminino do conflito histórico.

A narrativa conta a história de jovens meninas e mulheres judias que se juntam em uma resistência contra os nazistas. A obra é baseada na descoberta original de escritos em iídiche, língua adotada por judeus na época.

O projeto será produzido pela DreamWorks Pictures, tendo a autora Judy Batalion como co-produtora. Enquanto o livro tem previsão de publicação em 2020, não se tem informações do início da produção da adaptação.

Saiba Mais: ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe


Notícias Relacionadas