Notícias   quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018

Han Solo: Uma História Star Wars | Conheça mais sobre os personagens e a trama do novo filme da franquia

Novas imagens revelam mais sobre os personagens e a trama do filme.

Após a divulgação do trailer de “Han Solo: Uma História Star Wars” na última terça-feira (6), a revista americana Entertainment Weekly traz imagens e informações inéditas na edição desta semana, conforme divulgado no portal online.

“É um filme de assalto, do tipo com pistoleiros. Veremos Han um pouco mais imaturo e com menos experiência. Apesar da personalidade cínica já estar presente, Han está mais ávido. Ele precisa ganhar o respeito das pessoas com quem ele interage, por mais baixas que possam ser”, diz a presidente da Lucasfilm Kathleen Kennedy.

Para os roteiristas Lawrence e Jon Kasdan, o principal elemento do filme é a amizade entre Han Solo e seu copiloto  Chewbacca. “Wookiees têm muitas características boas, mas não é fácil se aproximar de um. A relação dos dois sempre foi minha parte favorita da saga”, explica Lawrence.

Para Alden Ehrenreich (“Ave, César!“), que assume o papel de Solo no lugar do veterano Harrison Ford, a principal diferença no personagem é que sua versão mais jovem ainda tem um pouco de idealismo: “ele ainda tem alguns sonhos, e podemos ver como eles são afetados pela realidade dura e fria que ele encontra no caminho“.

Sabe-se que Han ganhou a icônica nave Millennium Falcon de seu amigo Lando Calrissian em um jogo de sabacc, modalidade característica da franquia “Star Wars“. Na imagem acima, vemos Lando, interpretado por Donald Glover (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar“).

Solo cresceu nas ruas galáxia afora com apenas uma companhia: Qi’ra, trazida à tela por Emilia Clarke (“Como Eu Era Antes de Você“). “Ela tem algumas facetas ocultas, mas no fundo só está lutando para sobreviver. Você pode perceber que ela esconde algo por baixo da aparência glamurosa“, comenta a atriz.

O veículo sobre trilhos semelhante à uma montanha-russa que aparece brevemente no trailer é conhecido como Conveyex, e Han e Chewie têm a missão de roubar algo que ele carrega. Apesar de não divulgado, o misterioso objeto deixa como única dica a placa em aurebesh (alfabeto característico da franquia), que soletra “hitch joint” (“articulação do engate”, em tradução livre).

Para uma pessoa que cresceu sem ter pais, Han passa a ter no personagem Tobias Beckett, interpretado por Woody Harrelson (“Três Anúncios Para Um Crime“) um mentor, quase uma figura paterna. Na imagem acima os vemos sentados à beira da mesa onde, anos depois, C-3PO e Chewbacca jogariam xadrez dejarik (outra modalidade típica da série) em “Star Wars: Uma Nova Esperança“, de 1977.

Vemos também a nave Millennium Falcon com um visual diferente do que estamos acosutmados, com um bico fechado. “Imagino o que pode ser. A Falcon é essencialmente um personagem próprio do filme, e um fator que define o futuro de Han“, diz o diretor Ron Howard (“No Coração do Mar“).

A atriz Phoebe Waller-Bridge (da série “Fleabag“) interpreta a droide L3-37, cujo nome é uma referência ao verbo inglês “to leet” (prática de substituir letras por números em palavras), o que pode dar um dica do porquê suas peças serem tão familiares.

Apesar de não mostrar nenhum dos personagens principais, a foto acima é de grande importância para os fãs de “Star Wars“, pois retrata o planeta pantanoso Mimban. Sua primeira aparição foi no livro “Splinter of the Mind’s Eye“, de Alan Dean Foster, que hoje não faz mais parte do canon oficial reconhecido pela Lucasfilm. Mimban, no entanto, foi incorporado pelo filme.

“Han Solo: Uma História Star Wars” tem estreia mundial prevista para 25 de maio de 2018.

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas