Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 07 de fevereiro de 2018

Blade Runner 2049 | Dennis Villeneuve acha que não seria capaz de fazer outro blockbuster

Diretor comentou sobre a pressão do investimento financeiro do filme.

Blade Runner 2049 | Dennis Villeneuve acha que não seria capaz de fazer outro blockbuster>

Em uma entrevista ao The Telegraph, o diretor Dennis Villeneuve (“A Chegada”) admitiu que provavelmente não fará mais um filme como “Blade Runner 2049” após comprovar que a iniciativa é um alto risco financeiro.

O diretor tem um imenso orgulho da produção, que ganhou cinco indicações ao Oscar (nas categorias de “Melhor Fotografia”, “Melhor Mixagem de Som”, “Melhor Efeitos Visuais”, “Melhor Design de Produção” e “Melhor Edição de Som”), mas ele se lembra de perceber o desafio que seria quando, com quatro meses de produção do longa, um produtor disse para ele: “Nós acabamos de fazer o filme mais caro da história do cinema”.

A obra foi considerada um fracasso de bilheteria nos EUA, não conseguindo atravessar a marca de U$ 100 milhões em arrecadação. O orçamento da produção e marketing foi estimado em mais de U$ 300 milhões. Sobre isso, Villeneuve disse:

“Vamos apenas dizer que não seria uma boa ideia fazer um filme como esse duas vezes. Quando você está em um filme, você está em uma bolha, e apenas quando sai percebi o monstro que fizemos. Não vou fazer de novo.”

Villeneuve havia dito, em entrevista a Vulture, que ele apoiou a decisão da Warner Bros. de manter o filme em mistério nas campanhas de marketing. O longa não deu detalhes da trama em trailers, spots e cartazes, e o estúdio ignorou uma estreia em festivais de cinema para que ninguém estragasse o longa antes do lançamento oficial.

Mas agora, Villeneuve admite que essa estratégia oferecida foi cansativa, principalmente porque ele teve que promover o filme para repórteres que ainda não o tinham visto.

“Eu realmente estava cansado de falar do filme com jornalistas que não o tinham visto. E o estúdio queria sigilo total, como ‘Star Wars’. Eles não queriam que alguém soubesse de nada sobre.”

Apesar do fracasso nos EUA, o filme conseguiu passar a marca dos U$ 150 milhões na bilheteria internacional. Villeneuve ainda brincou na entrevista:“A Europa salvou meu pescoço”.

“Blade Runner 2049” já está disponível em Blu-Ray e e em plataformas de streaming.

Saiba Mais: ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas