Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 05 de fevereiro de 2018

Após declaração polêmica, James Mangold esclarece sua opinião sobre o uso de cenas pós-créditos

Diretor defendeu seu ponto de vista em seu Twitter pessoal.

Após declaração polêmica, James Mangold esclarece sua opinião sobre o uso de cenas pós-créditos>

Depois de ter dado uma declaração um tanto polêmica quanto ao uso de cenas pós-créditos em filmes, o diretor James Mangold (“Logan”) resolveu esclarecer seu pensamento em seu Twitter:

“Muitas pessoas comentaram sobre o meu discurso sobre cenas pós créditos. Alguns bons pontos foram levantados por pessoas que discordam. Meu problema vem da crença de que estas cenas são como glutamato monossódico ou crack. Claro que elas são gostosas. Elas são feitas para isso, como comerciais, porque te prendem para comprar o próximo filme. E ao mesmo tempo, eu sinto que a onipresença da expectativa delas tira o valor da experiência cinematográfica, porque o filme não mantém seu próprio final e prefere babar com uma série de vinhetas/comerciais do que eles vão te vender no filme seguinte.”

“Então, não é a cena em si que eu desprezo tanto quanto eu temo pelos filmes, uma forma de arte que eu amo, que não são desenvolvidos porque não funcionam como uma forma de começo, meio e fim, e sim como uma série feita por uma máquina de dinheiro. As cenas promovem um sentimento falso de realização de um universo, como se todos soubessem exatamente o que acontecerá na próxima saga, quando a verdade é que não é tanto isso, apesar do que a maioria fala para a imprensa sobre o que faz dinheiro no universo e o ciclo que eles criam.”

“Finalmente, o termo ‘easter egg’ é um pouco infantil, pelo menos para mim, soa condescendente com uma plateia pensante e intelectual que pode ser tratada com mais respeito do que ser imaginada como um bando de crianças pulando de um lado para o outro tentando adivinhar as histórias por migalhas deixadas por corporações. E mais uma coisa: o argumento dos executivos do que faz as pessoas assistirem créditos finais é só idiota. Se você precisa oferecer objetos brilhantes para fazer as pessoas assistirem os créditos e saberem o nome da equipe, você não está dando nenhum respeito à equipe. Só faz a plateia ficar esperando como cachorros esperando por osso”. 

“Logan” foi indicado ao Oscar 2018 na categoria de Melhor Roteiro e arrecadou 616,8 milhões de dólares no mundo todo.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas