Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 03 de fevereiro de 2018

Uma Thurman quebra o silêncio e fala sobre abuso cometido por Weinstein

A atriz também afirma que Tarantino a forçou a filmar cena perigosa, em "Kill Bill".

Uma Thurman quebra o silêncio e fala sobre abuso cometido por Weinstein>

Uma Thurman finalmente falou sobre os ataques que sofreu de Harvey Weinstein, figura que atuou como produtor dos filmes de Quentin Tarantino em que ela foi a protagonista, como “Pulp Fiction” e “Kill Bill“. Em virtude das denúncias contra Weinstein, a atriz já havia revelado que teria sido sofrido assédio do produtor, mas ainda não estava pronta para falar sobre o assunto. Mas agora Thurman deu detalhes sobre a situação ao The New York Times.

“O sentimento complicado que eu tenho sobre Harvey é quão mal eu me sinto por todas as mulheres que foram atacadas do jeito que eu fui. Eu sou uma das razões pela qual jovens mulheres entraram sozinhas na sala dele, da mesma forma que eu fiz. Quentin usou Harvey como o produtor executivo de ‘Kill Bill’, um filme que simboliza empoderamento feminino. Todos esses cordeiros caminharam até o abatedouro, porque não acreditavam que alguém com tanto poder na indústria poderia fazer algo de ilegal com elas. Mas eles fazem sim!”, afirmou a atriz.

Thurman contou que enquanto estava hospedada em um hotel em Paris durante a estreia de “Pulp Fiction”, Weinstein se forçou contra ela, abrindo seu roupão e a levando até uma sauna.

“Eu estava lá, com a minha roupa de couro, e estava tão quente, e eu dizia pra ele: ‘pare com isso, que coisa ridícula!’. E ele estava ficando muito nervoso e com raiva, então ele saltou e correu para fora”, revelou a atriz.

Logo depois, Thurman disse que sofreu o primeiro “ataque”, como ela mesmo afirma. A atriz revelou que Harvey a puxou para baixo e tentou se jogar contra ela.

“Ele fez várias coisas desagradáveis, mas ele não chegou a se forçar contra mim. Foi como um animal lutando, um lagarto. Eu estava fazendo de tudo que eu podia para voltar ao normal. O meu normal, não o dele”, completou.

Após isso, Thurman disse que Harvey a enviou flores e seus assistentes tentaram contatá-la sobre futuros projetos. Mas ela respondeu à Weinstein:

“Se você continuar a fazer isso com outras pessoas, assim como fez comigo, eu acabarei com sua carreira, sua reputação e sua família, eu te prometo”.

Em resposta às declarações da atriz, um representante de Weinstein afirmou que o produtor teria, de fato, feito “uma cantada desagradável à atriz, depois de ler erroneamente seus sinais quando os dois flertavam em Paris, mas prontamente se desculpou e se arrepende”. Mas a declaração continua, dizendo:

“No entanto, as afirmações da atriz sobre ter sido fisicamente atacada são falsas, e é a primeira vez que estamos ouvindo sobre isso. Não ouve contato físico durante a cantada de Weinstein e ele está triste e confuso sobre o porquê de Thurman, alguém que ele considera uma amiga, ter esperado 25 anos para fazer tais alegações em público, já que ele e Thurman têm compartilhado uma relação de trabalho favorável em que ambos têm participado de projetos de sucesso juntos”.

No mesmo artigo do The New York Times, Thurman comentou sobre um incidente envolvendo uma cena em “Kill Bill”, na qual ela precisava dirigir um carro extremamente perigoso e desconfortável. Segundo a atriz, Quentin Tarantino a forçou à dirigir o carro, deixando o corpo de Thurman com várias sequelas. Veja o vídeo:

Thurman disse que preferia que a cena fosse gravada por uma dublê, pois não se sentia segura no veículo, que havia passado por reformas. Quentin teria ficado revoltado com a recusa da atriz e insistiu até que ela aceitasse rodar a cena.

“O volante estava na minha barriga e as minhas pernas ficaram presas debaixo de mim”, admite, acrescentando que desse desastre ficou com lesões irreversíveis no pescoço e nos joelhos. “Tive uma discussão enorme com o Quentin e acusei-o de me tentar matar”, confessa.

Mais tarde, o realizador acabaria por se mostrar arrependido e por pedir desculpa ao ator Ethan Hawke pelo que fez à então sua mulher.

Por enquanto, Tarantino ainda não se pronunciou sobre a declaração, mas anteriormente o diretor já havia condenado as ações de Harvey Weinstein, dizendo que na época, ele sabia o suficiente para ter feito algo contra o produtor.

“Quentin finalmente se arrependeu do que fez ao ter me fornecido a filmagem da batida de carro depois de 15 anos, não é mesmo? Não que isso importe agora, com meu pescoço permanentemente prejudicado e meus joelhos acabados”, completou Thurman.

Saiba Mais: , , ,

Fabio Silverio
@ofabiosilverio

Compartilhe


Notícias Relacionadas