Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 03 de fevereiro de 2018

Halloween | Novo longa da franquia pode matar Michael Meyers em definitivo

O vilão já "morreu" diversas vezes antes, mas poderia esta ser a derradeira?

Halloween | Novo longa da franquia pode matar Michael Meyers em definitivo>

Apesar dos diversos desvios de narrativa e linhas temporais da franquia, “Halloween 2018“, continuação do clássico de terror criado por John Carpenter (“Aterrorizada“) em 1978, poderá, enfim, matar o icônico vilão Michael Meyers, de forma definitiva. A informação é do portal Screenrant.

Desde que foi anunciado, o filme passou a dar sinais claros aos fãs de que esta poderia ser a continuação definitiva da franquia, dando um fim para um dos maiores vilões do terror. A atriz Jamie Lee Curtis (“Veronica Mars“) retoma seu papel como Laurie Strode pelo que anunciou ser a última vez, assim como o intérprete original de Michael Meyers, Nick Castle (“Fuga de Nova York“). John Carpenter, criador da série, também volta. David Gordon Green (“O Que Te Faz Mais Forte“) dirige, com roteiro co-escrito pelo ator Danny McBride (“Alien: Covenant“).

Curtis já havia participado de “Halloween: H20” em 1998, uma sequência que prometia amarrar os filmes da franquia e dar um fim definitivo ao vilão Michael Meyers. No entanto, após os filmes seguintes revelarem que ela havia matado apenas um “impostor”, a atriz desistiu da série e passou a criticá-la abertamente. Seu retorno é significativo na medida em que esta pode enfim ser a oportunidade de sua personagem resolver de vez a questão.

Outro ponto que chama bastante atenção é o retorno do próprio John Carpenter. Apesar de ocupar os postos de produtor executivo e compositor, seu envolvimento criativo no projeto é grande, dado que é a pessoa que concebeu toda a trama. Este tipo de controle criativo por parte do criador da franquia é algo frequentemente assegurado pela produtora Blumhouse, como já ocorre nas séries “Uma Noite de Crime” e “Sobrenatural“. O presidente Jason Blum acredita que franquias devem ter como palavra final a de seu criador. Já foi anunciado, inclusive, que “Halloween 2018” ignorará totalmente as demais sequências, sendo continuação direta do original de 78.

 

“Halloween 2018” retomará a história de Laurie Strode quarenta anos após o primeiro filme da franquia, obrigando-a a lidar com o retorno de Michael Myers junto a sua filha e neta. Sua estreia está marcada para 19 de outubro de 2018 nos Estados Unidos, mas ainda sem data no Brasil.

Saiba Mais: , , ,

Julio Bardini
@juliob09

Compartilhe


Notícias Relacionadas