Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 03 de fevereiro de 2018

Pantera Negra | Octavia Spencer bancará sessão do filme para crianças negras carentes

Filme estreará em 15 de fevereiro no Brasil.

Pantera Negra | Octavia Spencer bancará sessão do filme para crianças negras carentes>

A atriz Octavia Spencer (“A Forma da Água”) prometeu reservar uma sala de cinema inteira em uma comunidade carente no Mississippi, nos EUA, para a exibição do filme “Pantera Negra” a um grupo de crianças negras, que de outra forma não conseguiriam ver a inovadora aventura de super-heróis na tela grande (via Movie Web ). “Pantera Negra” é o primeiro filme da Marvel com um protagonista negro, assim como a maior parte de seu elenco.

No início da semana, a atriz já havia anunciado nas redes sociais que pretendia comprar uma sessão do longa:

“Eu estarei no Mississippi quando o filme estrear. Acho que comprarei uma sala de cinema para garantir que todas as crianças negras possam se ver representadas como um super-herói. Informarei sobre quando e onde, Mississippi. Fiquem atentos!”

A postagem atingiu, rapidamente, a marca de 11 mil curtidas em menos de 24 horas. Spencer disse que sua mãe não tinha condições financeiras para levá-la ao cinema quando ela era criança, então ela agora está aproveitando para compensar isso de alguma forma.

Esta não é a primeira vez que Octavia Spencer compra uma sala inteira de cinema para uma sessão especial. Em janeiro de 2017, em honra ao Dia de Martin Luther King (feriado nacional americano, celebrado no dia 15 de janeiro), ela reservou, na cidade californiana de Baldwin Park, uma sessão para o filme “Estrelas Além do Tempo”, do qual fez parte do elenco, sendo inclusive indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance na obra. Na época, ela disse:

“Se você conhece uma família necessitada que gostaria de ver nosso filme, mãs não pode pagar por isto, diga a eles que venham.”

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa (Chadwick Boseman, de “Marshall”) para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge, fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

Além de Boseman, o elenco do filme conta com Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Michael B. Jordan (“Creed: Nascido Para Lutar”), Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Forest Whitaker (“A Chegada”). A direção é de Ryan Coogler (“Creed: Nascido Para Lutar”), que também assina o roteiro ao lado de Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” tem data de estreia para 15 de fevereiro.  

Saiba Mais: ,

Fernando Gomes
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas