Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 27 de janeiro de 2018

Star Wars: Os Últimos Jedi | Supervisor de efeitos especiais explica cena silenciosa

A cena gerou controvérsia entre o público do cinema.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Supervisor de efeitos especiais explica cena silenciosa>

Atenção! Possíveis spoilers de “Star Wars: Os Últimos Jedi” a seguir!

“Star Wars: Os Últimos Jedi” é um filme que gerou bastante discussão no público e na crítica. Por diversas vezes, um membro do elenco ou da produção teve que vir à público para defender ou explicar algo relacionado ao longa, seja o figurino polêmico ou o sabre de luz escolhido para a cena final.

Dessa vez, o supervisor de efeitos especiais do filme, Ben Morris, revelou, em entrevista para site VFXBlog, maiores detalhes sobre a decisão de deixar, de maneira completamente silenciosa, a cena em que a Almirante Holdo, interpretada por Laura Dern (da série “Big Little Lies”), sacrifica-se:

“Eu sentei e fiquei: ‘Ai meu Deus, o que iremos fazer? Vai ser épico! Será Bayhem [efeito especial no qual a cena está em câmera lenta com muita ação e efeitos na cena], é o trabalho completo’, porque parece uma cena gigante de destruição. Eu acho que uma das coisas mais inteligentes é que, geralmente com naves de batalha no espaço, sempre lembramos daqueles fundos negros com naves brancas. O que Luis Guggenberger [também do departamento de efeitos especiais] fez foi colocar todo o foco no meio da cena. Ele disse: ‘O que acontece se o espaço é tão cheio de detritos e particularidades que acabam se tornando tão branco e as naves tão negras, com sombras fortes?’.”

O absoluto silêncio dessa sequência, na qual a nave de Holdo se choca na velocidade da luz contra uma nave da Primeira Ordem, levou diversas pessoas nas salas de cinema a pensar havia algum problema na reprodução do filme.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” já está saindo de cartaz mas brilhou em crítica e lucros, arrecadando mundialmente mais de um bilhão de dólares, obtendo a expressiva marca de nona maior bilheteria da história do cinema mundial. Por sua vez, “Star Wars: Episódio IX” chega aos cinemas no dia 20 de dezembro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas