Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Logan | Diretor James Mangold explica porque filme mereceu uma nomeação ao Oscar

"Logan" compete na categoria de Melhor Roteiro Adaptado.

Logan | Diretor James Mangold explica porque filme mereceu uma nomeação ao Oscar>

Emocionante, significativo e transformador, “Logan” recebeu nomeação por Melhor Roteiro Adaptado para a 90° edição do Oscar. O diretor James Mangold está ciente do quão raro é para filmes baseados em quadrinhos receber esse tipo de nomeação, e quando perguntado em entrevista ao The Los Angeles Times porque ele acredita que “Logan” é uma das exceções, o diretor apontou que o terceiro filme do Wolverine se beneficiou do fato de não tentar ser outro espetáculo explosivo e caro como a maioria dos filmes de super-heróis.

Mangold afirmou:

“Nesse filme, nós realmente nos focamos em fazer algo diferente: um filme dramático e conduzido por personagens, do que tentar competir na corrida dos filmes de quadrinhos… ‘Eu posso gastar mais do que você, Eu posso explodir mais do que você.’ Queríamos fazer um filme que operasse o motor do personagem e a emoção. Eu fiquei muito gratificado pela forma como os fãs receberam o filme.”

Enquanto “Logan” certamente se impõe como um triunfo, tendo recebido diversas críticas positivas e tendo feito 616 milhões de dólares em bilheteria de um orçamento de 97 milhões de dólares, o diretor Mangold fez questão de notar  que outros criadores ajudaram a pavimentar o caminhar para novas adaptações de quadrinhos e que podem nem ter recebido reconhecimento, mas abriram a cabeça das pessoas para a “possibilidade de risco e invenção criativa” nesse gênero em particular.

“Logan” compete na categoria Melhor Roteiro Adaptado com outros quatro filmes: “Me Chame Pelo Seu Nome“, “Um Desastre de Artista“, “A Grande Jogada” e “Mudbound“. Veja a lista completa de indicados ao Oscar aqui.

Saiba Mais: , ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas