Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Pantera Negra | “O filme é intrinsecamente político”, afirma produtor

Filme mostrará nação africana como a mais avançada tecnologicamente do mundo.

Pantera Negra | “O filme é intrinsecamente político”, afirma produtor>

Tudo parece indicar que “Pantera Negra” está chegando para ser um dos filmes mais divertidos da Marvel. Mas não é apenas no quesito diversão que ele pretende se destacar. Em uma visita de jornalistas do Screen Rant ao set de filmagens, o produtor Nate Moore revelou o que o público pode esperar do filme solo do herói interpretado por Chadwick Boseman (“Marshall”):

“Acho que o filme é intrinsecamente político. Apenas a ideia de que Wakanda seja uma nação da África e possua a tecnologia mais avançada do mundo, já é uma afirmação política sem que tenhamos que ir muito além. Todos nós sabemos que o clima político muda tão rápido que é difícil dizer como estará quando o filme estrear. Mas quando você lida com um personagem africano e com o mundo externo, a política está intrínseca aí. Não queremos ser muito políticos. Passar uma mensagem assim não é a prioridade do filme. Mas acho que ao assistirem, as pessoas verão a relevância nele. Da mesma forma que ‘Capitão América: Soldado Invernal’ não tinha intenção de ser muito explícito, mas conseguiu falar de questões como defesa e roubo de informações, acredito que ‘Pantera Negra’ terá ecos semelhantes sobre tudo o que está acontecendo no mundo.”

“Pantera Negra” segue os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, mostrando o retorno de T’Challa para a nação africana de Wakanda, a fim de assumir sua posição de rei. Porém, um velho inimigo ressurge fazendo com que T’Challa entre em um grande conflito pelo destino de Wakanda e de todo o mundo.

O elenco do filme conta ainda com Michael B. Jordan (“Quarteto Fantástico”), Letitia Wright (da série “Black Mirror”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Forest Whitaker (“A Chegada”). O  longa é dirigido por Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar”) e o roteiro é assinado por Coogler e Joe Robert Cole (da série “American Crime Story”).

“Pantera Negra” estreia no dia 15 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas