Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Vingadores: Guerra Infinita | Diretor Joe Russo aponta possível conexão temporal com Guerra Civil

O diretor compartilhou mais informações sobre a jornada do Capitão América.

Vingadores: Guerra Infinita | Diretor Joe Russo aponta possível conexão temporal com Guerra Civil>

Em entrevista ao Collider, os irmãos Anthony e Joe Russo foram perguntados sobre o que os fãs podem esperar para a estreia de um dos maiores filmes de super-herói dos últimos tempos: “Vingadores: Guerra Infinita“. Em relação ao Capitão América (Chris Evans), visto pela última vez em fuga durante os eventos de “Capitão América: Guerra Civil”, Joe Russo explicou que Steve Rogers está fora de seu país, um tanto quanto perdido e está canalizando o espírito do Nômade, nome que usou durante alguns quadrinhos dos anos 1970.

O diretor afirmou que:

Não é surpresa, e eu acho que você vê no trailer, que ele está adotando o espírito do Nômade. Sempre foi nossa ideia desconstruir o personagem desde o momento em que nos envolvemos. É isso que gostamos, é o que achamos interessantes, é a isso que Soderbergh (produtor) respondeu no nosso trabalho inicial. Quando você olha para séries como ‘Arrested Development’ ou ‘Community’, percebe que nós estamos constantemente desconstruindo ou o gênero ou o tom. Gostamos de dizer que isso é como ser um cientista louco, você tem a chance de atuar em um laboratório e fazer experimentos com direções para levar a narrativa adiante.”

Ele continua:

Com uma personagem chamada Capitão América você tem que endereçar seu conceito, porque sua identidade está ligada ao seu país. Então pensamos que seria uma narrativa convincente se ele entrasse em conflito com sua própria identidade, com seu país. Então a noção, o caminho que ele está seguindo, é o mesmo caminho que o deixamos no final de ‘Guerra Civil’, no qual ele é uma personagem sem nação.”

Por falar em “Guerra Civil”, quando os irmãos Russo foram perguntados se explorariam o conceito de viagem no tempo, destacaram uma cena deste filme que incluíram como uma dica sobre como seria possível incorporar esse elemento narrativo em “Guerra Infinita”:

É interessante porque sim, fotos sempre vazam e então acontecem muitas conjecturas sobre o que essas fotos significam. Certamente existe uma sequência de 5 minutos em ‘Guerra Civil’ sobre um tipo de tecnologia que foi apresentada por uma razão específica, então se você voltar e olhar no filme pode ter uma dica assim como uma direção.”

O principal palpite é que os irmãos diretores estejam referenciando o instrumento B.A.R.F., que permite Tony Stark (Robert Downey Jr, de “Homem Aranha: De Volta ao Lar“) mostrar suas memórias para outras pessoas. Dessa forma, as personagens poderiam realizar uma “viagem no tempo” para conseguirem algum tipo de informação, sem necessariamente ter de promover saltos temporais.

“Vingadores: Guerra Infinita” promete unir todos os heróis do Universo Cinematográfico da Marvel em uma grande batalha contra o lendário vilão Thanos, interpretado por Josh Brolin (“Ave, César!”). O filme terá mais de 60 personagens, contando com os já conhecidos dos fãs.

Além de Evans e Downey Jr, o elenco conta com  Chris Hemsworth (“Thor: Ragnarok”), Scarlett Johansson (A Vigilante do Amanhã: Ghost in the Shell”), Mark Ruffalo (“Thor: Ragnarok”), Paul Rudd (“Homem-Formiga”), Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”), Tom Holland (“Homem-Aranha: De Volta Ao Lar”), Zoe Saldana (“Star Trek: Além da Escuridão”) e muitos outros atores renomados dentre as franquias Marvel, que irão se unir nesse épico combate. Os irmãos Russo são os diretores de “Vingadores: Guerra Infinita”.

“Vingadores: Guerra Infinita” estreia dia 26 de abril no Brasil.

Saiba Mais: , , , ,

Vitor Barreto
@jvbsantos18

Compartilhe


Notícias Relacionadas