Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Helen Mirren será Catharina, a Grande em nova minissérie da HBO

Renomada atriz britânica será protagonista em nova minissérie da HBO.

Helen Mirren será Catharina, a Grande em nova minissérie da HBO>

A consagrada atriz britânica Helen Mirren (“Ella e John”será a protagonista da nova minissérie histórica da HBO, “Catherine the Great“. Mirren dará vida a personagem título da produção, a rainha Catarina, monarca russa do século XVIII, que por seus feitos, ficou conhecida como Catarina, a Grande.

Com produção da Origin Pictures e da New Pictures, e em parceria da HBO com a Sky, a atração acompanhará a vida de Catarina no final de seu reinado e mostrará o seu romance com Grigory Potemkin.

A atriz comentou a escalação do papel. Veja, abaixo:

“Estou bastante empolgada com possibilidade dar a vida uma mulher da história que tomou posse e exerceu seu governo com grande poder. Ela reescreveu as regras de um governo dirigido por uma mulher, tanto, que a palavra ‘Grande’ se associou ao seu próprio nome, Catarina, a Grande. Me sinto muito agradecida por ter a HBO e a Sky como parceiras nessa empreitada. Não existem outras parceiras na televisão que possam dar o suporte e entendimento necessário para este tipo de projeto.”

O presidente da divisão de minisséries da HBO, Kary Antholis, também se pronunciou sobre a escalação da atriz:

“Estamos sem palavras com a entrada de Helen Mirren no projeto, interpretando a icônica imperatriz russa e se juntando ao time singular de britânicos. Essa colaboração vai, sem dúvidas, resultar em algo incrível”.

Escrita por Nigel Williams (“Elizabeth I”) e com a direção de Philip Martin (da série”The Crown”), “Catherine The Great” tem previsão para para começar as gravações ainda este ano.

Saiba Mais: , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas