Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Peter Jackson vai dirigir um documentário sobre a Primeira Guerra Mundial

A produção será realizada para comemorar os 100 anos do fim do conflito.

Peter Jackson vai dirigir um documentário sobre a Primeira Guerra Mundial>

O diretor Peter Jackson (“O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”) irá dirigir um documentário sobre a Primeira Guerra Mundial para a BBC One. A produção será feita apenas com imagens e arquivos da BBC e do Museu Imperial de Guerra de Londres e especula-se que seja lançado em outubro deste ano no BFI London Film Festival (Festival de Cinema de Londres). 

Segundo a Variety, a produção foi encomendada para comemorar os 100 anos do final do conflito bélico que ocorreu entre 1914 e 1918. Grande parte das cenas serão inéditas  e a maioria delas foi colorida a mão para poder trazer a história dos combatentes aos dias atuais. O projeto visa trazer um novo olhar sobre a Primeira Guerra através do resgate das trajetórias e das experiências de todos os homens e mulheres que viveram o horror das batalhas.

Jackson falou sobre seu fascínio pela Grande Guerra em um comunicado à imprensa:

“Eu sempre fui fascinado pela Primeira Guerra por causa do histórico da minha família e o centenário era a oportunidade perfeita para fazer uma contribuição pessoal. Eu queria achar uma maneira de trazer novas histórias de pessoas comuns vivendo em tempos extraordinários.”

O documentário que ainda não tem título definido,  será produzido pela 14-18 Now, terá digitalização 3D e técnicas modernas de restauração de imagem. Após a primeira exibição no festival, o projeto será veiculado pela BBC. Não há data definida para lançamento mundial.

Saiba Mais:

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas