Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 20 de janeiro de 2018

Pantera Negra | Ryan Coogler diz que herói é o James Bond da Marvel

Letitia Wright também comentou sobre a comparação.

Pantera Negra | Ryan Coogler diz que herói é o James Bond da Marvel>

Em entrevista concedida à revista Total Film, o diretor Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar”) foi questionado à respeito do filme “Pantera Negra“, e revelou que uma das maiores inspirações para compor o herói vivido por Chadwick Boseman (“Marshall”) foi o personagem James Bond:

“Quando eu comecei a conversar com a Marvel, uma coisa na qual eles estavam interessados era que o Pantera fosse a versão deles do James Bond, o que eu achei incrivelmente interessante e excitante. Era uma forma realmente fora da caixa de visualizar o T’Challa. Existem alguns filmes do Bond de que eu gosto muito, muito mesmo, e isso me deu a oportunidade de assistir alguns outros.” 

Nesse contexto, a atriz Letitia Wright (da série “Black Mirror”), que interpreta a princesa Shuri, irmã de T’Challa, foi questionada se sua personagem seria uma espécie de Q do herói:

“Sim, por que não? Ela é a Q do T’Challa. Ela está ao lado dele com a tecnologia de que ele precisa. O jeito como ela o ajuda é muito legal.”

Essa não é a primeira vez que Coogler compara o herói ao espião inglês. Em entrevista recente, ele havia comentando que as obras de 007 dos anos 60 e 70, assim como o trabalho do diretor Francis Ford Coppola, serviram de influência para o longa.

A trama do filme acompanha T’Challa que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

Além de Boseman e Wright, o elenco do filme também conta com os nomes de Michael B. Jordan (“Creed: Nascido para Lutar”), Lupita Nyong’o (“Star Wars: Os Últimos Jedi”), Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars”), Andy Serkis (“Planeta dos Macacos: A Guerra”), Daniel Kaluuya (“Corra!”) e Martin Freeman (“Capitão América: Guerra Civil”).

“Pantera Negra” estreia nos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2018.

Saiba Mais: , ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas