Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O Doutrinador | Primeiras imagens e sinopse oficial da adaptação de HQ brasileira são divulgadas

Longa chega aos cinemas em setembro de 2018.

Conforme noticiado em maio de 2017, a HQ brasileira “O Doutrinador“, de autoria do quadrinista Luciano Cunha, será adaptada para os cinemas. O longa, que conta com Kiko Pissolato (“Os Dez Mandamentos“) na pele do anti-herói, teve suas primeiras imagens divulgadas:

A sinopse oficial do filme também foi divulgada:

“O Doutrinador é um anti-herói no melhor estilo dos vigilantes dos quadrinhos. O Doutrinador é Miguel, um agente federal altamente treinado que vive num Brasil cujo governo foi sequestrado por uma quadrilha de políticos e empresários. Uma tragédia pessoal o leva a eleger a corrupção endêmica brasileira como sua maior inimiga. E ele começa a se vingar da elite política brasileira em pleno período de eleições presidenciais, numa cruzada sem volta contra a corrupção.”

O longa faz parte de um verdadeiro projeto multimídia para dar vida à HQ que alcançou o sucesso não apenas no Brasil, em que as 3 edições impressas encontram-se esgotadas, mas também internacionalmente em países como Estados Unidos, Inglaterra e Argentina. Além de ser levada para as telonas, a HQ ganhará uma série de TV em 2019,  que será exibida pelo canal Space. Os roteiros do filme e da série, desenvolvidos por uma equipe de roteiristas que conta com a participação do próprio Luciano Cunha, serão distintos, mas as duas obras devem se complementar.

Além de Pissolato, o elenco do filme conta com os nomes de Du Moscovis (“Amor em Sampa”), Marília Gabriela (“Bellini e o Demônio“), Helena Ranaldi (“Bodas de Papel“), Tainá Medina (“A Casa de Cecília”), Samuel de Assis (“5x Favela – Agora por Nós Mesmos“) e Tuca Andrada (“Jogo de Xadrez“). A produção é da Paris Entretenimento e a distribuição da Downtown Filmes. A direção fica a cargo de Gustavo Bonafé (“Legalize Já”), que também será o diretor geral da série de TV, e de Fábio Mendonça (“A Noite da Virada”), que deve dirigir alguns episódios da série.

O filme tem estreia prevista para setembro de 2018.

Saiba Mais:

João Antônio
@rapadura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas