Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 20 de janeiro de 2018

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal | Sean Connery teria recusado papel no filme

Após conversas com Steven Spielberg, o ator recusou o papel por ser pequeno demais.

Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal | Sean Connery teria recusado papel no filme>

O consagrado ator Sean Connery (“Os Intocáveis”), hoje com 87 anos, está aposentado desde 2003, após a produção estressante de “A Liga Extraordinária”. Porém, alguns anos depois, o diretor Steven Spielberg (“O Bom Gigante Amigo”) tentou trazer o ator de volta às telonas para uma participação em “Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal“, o quarto filme da franquia.

Na época, em 2007, Connery divulgou um anúncio oficial onde recusou o papel por estar “se divertindo muito na aposentadoria” e desejou boa sorte à produção do longa. Contudo, em uma entrevista concedida no mesmo ano, o ator contou um pouco mais sobre o assunto (via The Hollywood Reporter):

“Conversei com Spielberg, mas não funcionou. Não era uma parte tão generosa, que valesse a pena voltar da aposentadoria para gravar. Além do mais, eles levaram a história a um rumo diferente, então o pai de Indy nem era tão importante mais. Sugeri inclusive que matassem o personagem no filme, teria resolvido isso melhor.”

Na mesma entrevista, Connery afirmou que realmente estava aposentado e não faria mais filmes. Porém, em 2012, o ator emprestou a voz à Sir Billi na animação de comédia de mesmo nome.

Para o próximo filme da franquia, “Indiana Jones 5”, estão confirmados Spielberg na direção e Harrison Ford (“Blade Runner 2049”) no papel do personagem-título. O filme deve estrear em 10 de julho de 2020.

Saiba Mais: , ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe


Notícias Relacionadas