Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Harvey Weinstein ficou obcecado para descobrir quem o denunciou

As estatuetas dos Oscars de "O Artista" e "O Discurso do Rei" desapareceram da produtora.

Harvey Weinstein ficou obcecado para descobrir quem o denunciou>

A Vanity Fair publicou um artigo revelando alguns detalhes sobre os dias que antecederam a saída do produtor Harvey Weinstein de sua produtora, a The Weinstein Company, após as denúncias de assédio sexual tornarem-se públicas.

De acordo com o site, uma das maiores preocupações de Harvey foi descobrir quem o denunciou ao The New York Times e ao The New Yorker, jornais que expuseram o escândalo. O ex-produtor chegou a prometer dobrar o salário de Frank Gil, vice-presidente de recursos humanos da companhia, caso este provasse que Bob Weinstein (irmão de Harvey) e David Glasser, produtor de alto escalão da empresa, estavam por trás das denúncias.

Ao mesmo tempo, Harvey tentou se desfazer de vários arquivos pessoais e teve o apoio de Frank Gil para destruir documentos. Dentre eles, uma lista com 63 mulheres listadas por localidade, incluindo Nova York, Los Angeles, Reino Unido e Cannes.

Outro fato curioso é, que além dos arquivos, está confirmado o desaparecimento de duas estatuetas do Oscar que estavam na produtora. Foi reportado que estão desaparecidos os prêmios recebidos pelos filmes “O Artista” e “O Discurso do Rei”.

Harvey Weinstein foi denunciado por mais de 60 mulheres, que afirmam terem sido vítimas do produtor por assédio sexual. O caso foi o pontapé inicial para que muitas mulheres tomassem coragem e pudessem falar das violências e assédios que acontecem na indústria cinematográfica. Após as acusações, Weinstein foi demitido da sua empresa, The Weinstein Company, e também foi expulso da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e da Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas