Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Duna | Denis Villeneuve diz que filme será um “Star Wars para adultos”

O romance homônimo foi uma das inspirações para as ideias vistas em "Star Wars".

Duna | Denis Villeneuve diz que filme será um “Star Wars para adultos”>

O diretor Denis Villeneuve (“Blade Runner 2049”) falou ao site Fandom sobre seu novo projeto, o reboot de “Duna”. O diretor canadense comparou seu novo filme com uma das maiores franquias de ficção científica da história, “Star Wars“. Ele disse:

“A maioria das ideias centrais de ‘Star Wars’ vêm de ‘Duna’, então será um desafio bater de frente com isso. A minha ambição é fazer o ‘Star Wars’ que eu nunca assisti. De um certo modo, este filme vai ser um ‘Star Wars’ para adultos. Veremos.”

A comparação de Villeneuve não é à toa. Na história de “Duna”, o filho de um duque lidera guerreiros do deserto contra o império galático, quando seu pai é assassinado. Então, ele luta para libertar o mundo do comando do maquiavélico imperador. A semelhança com a história de “Star Wars” é evidente.

Em entrevista concedida no final de novembro, Villeneuve revelou estar “obcecado” pelo reboot e disse também que, ao contrário de “Blade Runner 2049”, em que trabalhou com base nas ideias criadas por Ridley Scott (“Todo O Dinheiro Do Mundo”), ele agora está fazendo a adaptação de algo cujas ideias vêm de sua própria mente.

“Duna” é um best-seller de ficção cientifica, publicado originalmente em 1965. O livro é até hoje o mais vendido do gênero. O romance já foi adaptado para o cinema por David Lynch (“Twin Peaks”) em 1984, mas o resultado final não foi o esperado pelos fãs.

reboot de Denis Villeneuve ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas