Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 17 de janeiro de 2018

Matt Damon se desculpa por “defender” espectro de comportamento em agressões sexuais

Ator disse que deveria fechar sua boca por um tempo.

Matt Damon se desculpa por “defender” espectro de comportamento em agressões sexuais>

Ontem, em entrevista ao programa TODAY, o ator Matt Damon pediu desculpas por uma declaração que deu na semana passada em que dizia que deveria existir uma diferenciação no tratamento da mídia aos acusados por agressões sexuais, de acordo com o tipo de abuso. Ele pediu perdão às pessoas que se sentiram magoadas com suas palavras, além de ter revelado que deveria fechar a boca por um tempo:

“Eu realmente gostaria de ter ouvido muito mais antes de falar sobre isso. Eu não quero infligir mais a dor de ninguém com qualquer coisa que eu faço ou diga. Então, por isso, sinto muito (…) Muitas dessas mulheres são minhas queridas amigas e eu as amo e as respeito e apoio o que estão fazendo e quero fazer parte dessa mudança, mas eu deveria entrar no banco de trás e fechar minha boca por um tempo”.

A entrevista completa com o ator pode ser vista aqui:

Nos últimos dias, em uma entrevista à ABC News, Damon disse que existiria um ‘espectro de comportamento’ nas pessoas que realizaram abusos sexuais e também que deveria existir uma espécie de ranqueamento para os tipos de mal comportamento:

“Há uma diferença entre dar um tapa na bunda e estupro ou abuso infantil, certo? Ambos os comportamentos precisam ser confrontados e erradicados sem questionar, mas eles não devem ser confundidos, certo? (…) Todo esse comportamento precisa ser confrontado, mas há um grande espectro. E nesse final do espectro é aonde você comete estupro e abuso infantil ou o que quer que seja, você sabe, isso é prisão. Certo? E é isso que precisa acontecer já que é um comportamento criminoso. As outras coisas são tipos vergonhosos e grosseiros… Acredito que deveríamos começar a delinear esses comportamentos.” 

Saiba Mais:

Cláudio Gabriel
@ClaudiogabrielJ

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas