Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 16 de janeiro de 2018

Avatar 2 | James Cameron fala sobre as altas expectativas depositadas na sequência

"Você deve tentar. A coisa menos segura que você pode fazer é se manter em segurança", disse o diretor.

Avatar 2 | James Cameron fala sobre as altas expectativas depositadas na sequência>

As expectativas sobre “Avatar 2“ já são muito grandes e depois da compra da  compra da Fox pela Disney em 2017 , parece que a pressão sobre o filme tende a aumentar. Em uma entrevista ao IGN, o diretor James Cameron (Titanic) disse que entende o desafio de fazer a sequência de um filme lançado há 9 anos, e que ele busca fazer um filme bem interessante para ser mais um sucesso:

“Não importa se você colocou no filme um excelente design de produção e excelentes efeitos visuais. Se a história não funcionar, se você não se conectar aos personagens, simplesmente não vai funcionar. Claro, não podemos pagar para não funcionar, dado o nível de orçamento com o qual estamos lidando. No entanto, como artista, você também precisa se dar o direito de errar, não importa quais sejam as apostas. Você deve tentar. A coisa menos segura que você pode fazer é se manter em segurança”.

As quatro sequências de Avatar receberam um orçamento de US $ 1 bilhão, uma média de US $ 250 milhões por filme, o que demanda que cada um gere um retorno considerável para pagar o investimento. Bob Iger, CEO da Disney, está interessado no futuro da franquia, não só por causa da expansão do parque Pandora – The World Of Avatar na Disney World, mas porque “Avatar” tem um enorme potencial como propriedade intelectual.

O elenco dos próximos longas conta com o retorno de Sam Worthington (Fúria de Titãs 2) , Zoe Saldana (Guardiões da Galáxia Vol.2)  Joel David Moore (Terror na Água), Stephen Lang (O Homem nas Trevas) e Sigourney Weaver (da franquia Alien). As sequências serão produzidas por James Cameron e Jon Landau, através do Lightstorm Entertainment.

As datas de estreia dos quatro próximos filmes são 18 de dezembro de 2020, 17 de dezembro de 2021, 20 de dezembro de 2024 e 19 de dezembro de 2025.

Saiba Mais: , ,

Jéssica Bindo
@Galadriel_Nenya

Compartilhe


Notícias Relacionadas