Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Aladdin | Ator se pronuncia a respeito da polêmica envolvendo whitewashing no filme

O estúdio admitiu que usou maquiagem para escurecer figurantes brancos na gravação do filme.

Aladdin | Ator se pronuncia a respeito da polêmica envolvendo whitewashing no filme>

O ator Navid Negahban (da série “Homeland”), intérprete do personagem Sultão no vindouro “Aladdin”, pronunciou-se a respeito da polêmica envolvendo o whitewashing feito pela Disney na produção do filme.  Segundo o estúdio, foi usada maquiagem em alguns figurantes brancos para se misturarem ao resto do elenco, devido à falta de figurantes com “habilidades especiais” como segurança, manipulação de animais e outros “casos específicos”:

“Não é whitewashing. A questão é que o jardim precisa ser preenchido com flores de tipos diferentes. Se não for assim, o jardim fica bem chato. Então vocês verão esse belo jardim com flores coloridas e espero que vocês gostem da jornada. Vocês definitivamente vão amar o filme. Não importa a sua idade, o filme tem algo para te levar além disso”.

O filme será uma versão em live-action do clássico de 1992, contando a história do jovem Aladdin, que se apaixona pela princesa Jasmine e usa o poder do gênio da lâmpada mágica para que fiquem juntos.

Além de Navid no papel do pai da princesa Jasmine, o longa conta ainda com Will Smith (“Bright”) como o Gênio, Naomi Scott (“Power Rangers”) como Jasmine, Mena Massoud (“Ordinary Days”) como Aladdin, Marwan Kenzari (“Assassinato no Expresso do Oriente”) como Jafar, Billy Magnussen (“A Origem do Dragão”) como príncipe Anders e Numan Acar (da série “New Girl”) como Dalia.

“Aladdin” tem estreia prevista para 24 de maio de 2019 nos EUA.

Saiba Mais: ,

Gustavo Scholl Ventura
@gscventura

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas