Cinema com Rapadura

Notícias   segunda-feira, 15 de janeiro de 2018

Diane Keaton recebeu parte dos lucros de Jack Nicholson pelo filme Alguém Tem Que Ceder

Jack Nicholson prometeu "um pedacinho" de seu salário para a atriz.

Diane Keaton recebeu parte dos lucros de Jack Nicholson pelo filme Alguém Tem Que Ceder>

Em meio a tantas denúncias de assédio, diferenças salariais entre homens e mulheres e a luta dos movimentos como Time’s Up” e “#MeToo” em Hollywood, um gesto bonito contrastou com esse cenário. A atriz Diane Keaton (da série “The Young Pope“) revelou em seu livro de memórias, intitulado “The Again”, que recebeu parte dos lucros de Jack Nicholson (“Os Infiltrados”) com o longa “Alguém Tem Que Ceder”, de 2003.

A atriz conta que durante as gravações da produção, teve um momento com Nicholson em ele mencionava que deu “um pedacinho” de seu salário para ela. Porém, ela só entendeu o que ele quis dizer com isso dois anos após a estreia do filme:

“Foram longas as filmagens, seis meses para ser exata. Depois da nossa última gravação, Jack Nicholson me abraçou e falou algo sobre um ‘pedacinho’. Eu o abracei e nós nos separamos ali. Dois anos depois, um cheque com muitos zeros chegou para mim pelo correio, como minha porcentagem dos lucros de ‘Alguém Tem Que Ceder’. Só que nunca tive um acordo para receber essa porcentagem dos lucros do filme. Devia ter acontecido algum engano, eu pensei. Liguei para o meu empresário, que disse que quem havia enviado o cheque foi, na verdade, Jack Nicholson. ‘Jack?’, respondi. Foi quando me lembrei do “pedacinho” que ele me falou. Meu Deus. Ele me deu um pouco do seu próprio lucro.”

“Alguém Tem Que Ceder” estreou nos cinemas em 2003 e teve direção e roteiro de Nancy Meyers (“Um Senhor Estagiário”). Keaton foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação no longa, e ganhou um Globo de Ouro pelo seu trabalho.

Saiba Mais: ,

Wladya Vasconcelos
@WladyaV

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas