Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 13 de janeiro de 2018

A Rainy Day in New York | Rebecca Hall diz se arrepender de estrelar filme de Woody Allen

Recentes acusações de assédio impulsionaram posicionamento da atriz, que doou o cachê do filme para a iniciativa "Time's Up".

A Rainy Day in New York | Rebecca Hall diz se arrepender de estrelar filme de Woody Allen>

Em sua conta pessoal no Instagram, a atriz Rebecca Hall (“Christine”) diz se arrepender em ter atuado em “A Rainy Day In New York” (“Um Dia Chuvoso em Nova York“, em tradução livre) novo longa do diretor Woody Allen (“Roda Gigante”). O cineasta tem recebido inúmeras acusações de assédios e outras atrizes, como Greta Gerwig (“Lady Bird – Hora de Voar”), manifestaram o mesmo sentimento com as recentes obras de Allen.

Rebecca doou seu cachê para a iniciativa “Time’s Up“, movimento que busca reunir mulheres contra o assédio sexual e moral. Veja o comunicado da atriz abaixo:

“No dia seguinte que as acusações contra Weinstein vieram à tona, eu estava trabalhando no mais recente filme de Woody Allen em Nova York. Eu não poderia ter imaginado um lugar mais estranho para estar naquele dia. Quando fui convidada para o filme, há cerca de sete meses, eu rapidamente disse que sim. Ele me deu um dos meus primeiros papéis significativos em filmes e eu sempre serei grata, além do que  gravar em Nova York era estar na minha cidade natal – fácil. Tenho, porém, percebeido que não há nada fácil sobre essa situação. Nas semanas seguintes, pensei muito sobre essa decisão, e continuo em conflito e entristecida.

Depois de ler e reler as declarações de Dylan Farrow de alguns dias atrás e voltar e ler as mais antigas – eu vejo não só o quão complicado é esse assunto, mas que minhas ações fizeram com que outra mulher se sentisse silenciada e ignorada. Isso não é algo que pareça certo para mim nem no momento atual, nem em qualquer momento, e estou profundamente arrependida. Lamento ter tomado a decisão de aceitar e não teria feito o mesmo hoje.

É um pequeno gesto e não chega perto de ser uma compensação, mas eu doei meu salário para o ‘Time’s Up’. Eu também me inscrevi, continuarei a doar e espero trabalhar junto fazendo parte desse movimento positivo para mudar não apenas Hollywood, mas todos os lugares.”

A Rainy Day in New York  tem também no elenco Timothée Chalamet (“Me Chame Pelo Seu Nome”), Selena Gomez (“Vizinhos 2”), Jude Law (“Rei Arthur: A Lenda da Espada”), Elle Fanning (“O Estranho que Nós Amávamos”), Liev Schreiber (“Spotlight: Segredos Revelados”) e Diego Luna (“Rogue One: Uma História Star Wars”).

O filme está no estágio de pós-produção e ainda não possui uma data de estreia.

Saiba Mais: ,

Lucas Rodrigues
@lucasprimordial

Compartilhe


Notícias Relacionadas