Notícias   sábado, 13 de Janeiro de 2018

A Forma da Água | Guillermo Del Toro e Vanessa Taylor conversaram pouco ao escreverem o filme

Processo criativo foi orgânico e resultado de troca de emails e rascunhos.

A Forma da Água | Guillermo Del Toro e Vanessa Taylor conversaram pouco ao escreverem o filme

Em conversa com o site IndieWire, foi divulgado que os roteiristas de “A Forma da Água“, Guillermo Del Toro (“A Colina Escarlate“) e Vanessa Taylor (“Divergente“), pouco conversaram entre si enquanto escreviam o roteiro do longa.

Vanessa revelou que o roteiro foi elaborado através de emails, troca de páginas e rascunhos, pois o cineasta mantinha uma rotina de aparições na Europa, México e Toronto. Ela comentou:

“Havia coisas que ele colocou e eu tirei, e então ele colocou de volta, e vice-versa. Obviamente, como diretor, ele poderia escolher fazer o que quisesse”.

Del Toro começou a trabalhar no roteiro em 2012, depois de comprar a idéia de Daniel Kraus, seu co-autor no livro “Trollhunters” (agora também uma série animada da Netflix). Seus representantes contataram Taylor pois o cineasta é fã de seu trabalho na série “Game of Thrones“. Vanessa escreveu três episódios da série e recebeu indicações ao Emmy como produtora durante a segunda e terceira temporadas:

“Inicialmente, quando você ouve o começo da história, você pensa: ‘Ok, é 1962, estamos em um laboratório’. Quando percebi que era um conto de fadas, achei  fantástico. Essas histórias são primordiais e há uma razão pela qual continuamos contando-as repetidas vezes. Eu acho que as crianças e adultos têm uma reação a elas. Eles vão fundo em termos de emoção que evocam. Eu gosto do ‘E se?’ , e de tudo.”

O próximo projeto de Taylor é o remake live-action de “Aladdin“, da Disney, com lançamento previsto para 2019, no qual ela foi roteirista. Del Toro segue com exibições de “A Forma da Água”, enquanto o filme é indicado a prêmios e cotado para várias indicações para o Oscar, que acontece em março.

O longa tem previsão de estreia no Brasil em 1 de fevereiro de 2018.

Lucas Rodrigues
@lucasprimordial

Compartilhe


Notícias Relacionadas