Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson comenta escolha do sabre de luz de Luke Skywalker em cena final

Explicação do diretor com relação ao sabre de luz utilizado pelo Mestre Luke acaba com o debate dos fãs sobre o tema.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson comenta escolha do sabre de luz de Luke Skywalker em cena final>

Atenção! Possíveis spoilers de “Star Wars: Os Últimos Jedi” a seguir!

Star Wars: Os Últimos Jedi” é um dos filmes da franquia “Star Wars” que mais gerou discussão entre os fãs. Uma delas foi a utilização do sabre de luz de Anakin Skywalker (Hayden Christensen) por seu filho Luke (Mark Hamill) em sua batalha contra Kylo Ren (Adam Driver). Na ocasião, Luke utiliza a Força a fim de se projetar para o planeta Crait para lutar contra seu sobrinho Kylo, escolhendo para a projeção uma versão mais nova de si próprio, e que portava o sabre de luz de Anakin.

Em entrevista ao IGN, o diretor do longa Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”) comentou sobre essa escolha:

“[Luke] está basicamente criando sua projeção para afetar ao máximo Kylo. Ele sabe que o calcanhar de Aquiles de Kylo é sua raiva, então é por isso que ele se fez parecer mais novo, do jeito que Kylo teria o visto pela última vez em seu confronto no templo, e é pelo mesmo motivo que ele decide levar o sabre de luz do avô de Kylo para lá [Crait] – o sabre de luz que fez Kylo dizer para Rey: ‘Isso é meu, isso me pertence!'”.

Esse é o mesmo sabre de luz que é partido ao meio na frente de Kylo, em seu embate com Rey (Daisy Ridley). Então, como Kylo não percebeu se tratar de uma ilusão da Força quando viu seu tio Luke portando o sabre de luz intacto? Johnson responde:

“Nós como plateia vimos isso… A verdade é que nós vimos o sabre de luz se partir ao meio – Kylo viu um flash de luz que o cegou e o fez cair inconsciente, e depois Rey leva o sabre de luz embora antes que ele acorde. Então se você realmente quer cavar uma explicação, você poderia dizer que ele não sabe 100% o que aconteceu com o sabre de luz”.

Além de Hamill, Driver e Ridley, “Star Wars: Os Últimos Jedi” é estrelado por John Boyega (“O Círculo”), Laura Dern (“Livre”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”), Benicio Del Toro (“Sicario – Terra de Ninguém”), Oscar Isaac (“A Promessa”), e a estreante Kelly Marie Tran.

O filme continua em cartaz nos cinemas brasileiros.

Saiba Mais: ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe


Notícias Relacionadas