Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 11 de janeiro de 2018

Steven Spielberg espera ver mais diretoras indicadas ao Oscar 2018

O diretor afirma que “esse é o momento” de reconhecer o trabalho, principalmente, das diretoras de cinema.

Steven Spielberg espera ver mais diretoras indicadas ao Oscar 2018>

A premiação do Globo de Ouro, que ocorreu no último domingo (7), foi marcada pelo movimento “Time´s Up” e pelos discursos de muitas mulheres corajosas que mostraram que a sororidade é muito importante para combater qualquer tipo de abuso ou violência. Porém, mesmo com todo protesto, a categoria de Melhor Diretor do prêmio foi marcada por ter somente homens indicados. Entre eles, Steven Spielberg, que estava concorrendo pelo longa “The Post: A Guerra Secreta. “

Em recente entrevista ao site Entertainment Tonight, o diretor comentou sobre a falta de diretoras mulheres nessa categoria e afirmou que espera ver uma mudança com relação a isso na premiação do Oscar em 2018:

“Esse é o momento. Acho que está acontecendo uma revolução para as mulheres diretoras. Muito lentamente, sem dúvida mais lentamente do que deveria”.

Spielberg citou ainda algumas diretoras que foram injustiçadas na premiação e que deveriam ser reconhecidas no Oscar:

“Temos Patty Jenkins de ‘Mulher-Maravilha’. Tivemos outros ótimos filmes dirigidos por mulheres, como ‘Mudbound’ de Dee Rees e ‘Lady Bird’ de Greta Gerwig. Foi um ano incrível, acho que veremos algumas indicações, se não forem várias”.

As indicações ao prêmio ocorrem no próximo dia 23 de janeiro. A cerimônia de premiação deste ano acontece no dia 4 de março e será apresentada por Jimmy Kimmel.

Saiba Mais: , ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe


Notícias Relacionadas