Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Pantera Negra | Diretor fala sobre a influência de James Bond no filme

Trabalho de Coppola dos anos 70 também serviu como influência.

Pantera Negra | Diretor fala sobre a influência de James Bond no filme>

Em entrevista ao Fandango, o diretor Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar”) falou mais sobre o tom de “Pantera Negra“, próximo filme do universo cinematográfico da Marvel. Coogler destaca que o longa será um thriller de espionagem, envolvendo questões familiares e políticas:

Eu acho que é pouco de thriller de espionagem e um pouco um drama familiar. Ele está lidando com a perda de seu pai, semelhante a qualquer filme que lida com a realeza: você tem um elemento familiar e você também tem um lado político. Também funciona como um drama político”.

A produção já vem sendo comparada a uma mescla entre os filmes de James Bond dos anos 60 e 70 e “O Poderoso Chefão”, o que Coogler concorda:

Definitivamente com James Bond. Eu também acho similar ao ‘Capitão América: O Soldado Invernal’, estamos definitivamente influenciados pelos filmes dos anos 70 e influenciados pela ficção criminal. Também assisti a muito trabalho de Coppola dos anos 70. Estávamos olhando para tudo isso, também assistimos muitos filmes de James Bond, mas não os novos. Eu queria ver aqueles que foram feitos nos anos 60 e 70. Eu assisti ‘007 Contra Goldfinger’ pela primeira vez, e eu realmente achei interessante como James Bond foi útil”.

A trama de Pantera Negra acompanha T’Challa (Chadwick Boseman, de “Marshall“) que, após a morte de seu pai, o Rei de Wakanda, volta pra casa para a isolada e tecnologicamente avançada nação africana para a sucessão ao trono e para ocupar o seu lugar de direito como rei. Mas com o reaparecimento de um velho e poderoso inimigo, o valor de T’Challa como rei – e como Pantera Negra – é testado quando ele é levado a um conflito formidável que coloca o destino de Wakanda, e do mundo todo, em risco. Confrontado pela traição e o perigo, o jovem rei precisar reunir seus aliados e liberar todo o poder do Pantera Negra para derrotar seus inimigos e assegurar a segurança de seu povo e de seu modo de viver.

O elenco da produção ainda conta com Lupita Nyong’o (“Rainha de Katwe”), Letitia Wright (da série “Humans”), Martin Freeman (da série “Sherlock”), Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars”), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Angela Basset (da série “American Horror Story”) e Daniel Kuluuya (“Corra!”).

Pantera Negra” chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Ermeson Lira
@ermdavid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas