Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Dylan Farrow critica Blake Lively e Justin Tinberlake por trabalharem com Woody Allen

Filha de Allen, Farrow criticou o fato dos artistas serem a favor do movimento "Times' Up", mas defenderem o diretor.

Dylan Farrow critica Blake Lively e Justin Tinberlake por trabalharem com Woody Allen>

A campanha Time’s Up, divulgada no Globo de Ouro deste ano, fez muito sucesso por condenar os assédios sexuais em Hollywood. Em vista disso, a ativista Dylan Farrow, filha de Woody Allen (“Roda Gigante”), manifestou que não entender como artistas adeptos ao movimento podem trabalhar com pai, acusado de abusar sexualmente dela quando Farrow era uma criança.

Apesar das denúncias, o cineasta nunca teve problemas para trabalhar com nomes importantes do cinema. Recentemente, os atores Kate Winslet (“Depois Daquela Montanha“) e Justin Timberlake (“Trolls“) trabalharam com ele em “Roda Gigante”. A atriz se pronunciou sobre o movimento em comunicado oficial divulgado ao BuzzFeed News:

“Eu apoio plenamente as mulheres a tomar uma posição, dando seus braços a outras mulheres (e homens) e advogando a favor de uma à outra para efetuar mudanças não só na indústria do entretenimento, mas no mundo em geral.”

A campanha contra o assédio sexual foi apoiada por muitas atrizes que já trabalharam com Allen, como Scarlett Johansson, Cate Blanchet, Blake Lively, Emma Stone e Greta Gerwing.  Blake Lively sempre se posicionou contra o assédio, mas ao ser questionada pelo site Hollywood Repórter sobre a afirmação de abuso de Farrow, ela declarou:

“É incrível o que Woody está escrevendo para as mulheres. É muito perigoso falar sobre coisas das quais você não sabe nada. Eu poderia falar (apenas) da minha experiência, e  minha experiência com Woody é  o empoderamento das mulheres.”

Dylan Farrow rebateu as declarações de Lively em seu comunicado:

“Eu luto para entender como alguém que chama Woody Allen de “empoderador de mulheres” pode exercer o papel de defensoras das mulheres vítimas de assédio.”

Recentemente, o ator e cantor Justin Timberlake revelou que trabalhar com o diretor em “Roda Gigante” foi como “um sonho se tornando realidade“. Farrow também se pronunciou contra o ator em sua declaração ao BuzzFeed News, visto que ele apoia a campanha Time’s Up:

Como Justin Timberlake pode estar ao lado das mulheres e no próximo suspiro, dizer que trabalhar com Allen é um sonho se tornando realidade?“.

Nos últimos meses, alguns atores declararam terem se arrependido de  trabalhar com o cineasta, como Ellen Page e David Krumholtz.

Saiba Mais: , ,

Gabriel Murillo
@MontMurillo

Compartilhe


Notícias Relacionadas