Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de janeiro de 2018

Globo de Ouro 2018 | Atrizes irão à cerimônia acompanhadas de ativistas de diversos campos

Iniciativa é um protesto contra o assédio sexual na indústria cinematográfica.

Globo de Ouro 2018 | Atrizes irão à cerimônia acompanhadas de ativistas de diversos campos>

A cerimônia do Globo de Ouro 2018 deve ser marcada por protestos contra as denúncias de assédio sexual envolvendo nomes da indústria cinematográfica, sendo que tais manifestações também objetivam destacar a importante questão de igualdade de gêneros. Nesse sentido, as atrizes Laura Dern (“Star Wars: Os Últimos Jedi“), Amy Poehler (“Divertida Mente”), Susan Sarandon (“Thelma & Louise“), Meryl Streep (“Florence: Quem é Esta Mulher?“), Emma Stone (”A Guerra dos Sexos“), Emma Watson (“A Bela e a Fera“), Michelle Williams (“Sem Fôlego”) e Shailene Woodley (“Snowden – Herói ou Traidor”) tomaram uma iniciativa importante.

Conforme noticiado pelo The New York Times, cada uma delas irá à cerimônia acompanhada de ativistas de diversos campos, sendo que isso faz parte dos esforços contínuos de mulheres proeminentes de Hollywood, as quais formaram a organização guarda-chuva Time’s Up, focada em questões como o assédio sexual à mulheres marginalizadas por classe, sexualidade, etnia ou raça.

As oito ativistas que acompanharão as atrizes divulgaram uma declaração conjunta:

“Acreditamos que estamos chegando a um ponto decisivo na transformação da cultura da violência nos países onde vivemos e trabalhamos. É um momento para transformar tanto as regras escritas como as não escritas que desvalorizam as vidas e as experiências das mulheres”.

As ativistas esperam que, ao participar da cerimônia do Globo de Ouro, possam contribuir para retirar o foco dos abusadores e voltá-lo para as vítimas e para a busca por soluções efetivas para o problema como um todo.

A premiação, que será apresentada por Seth Meyers, acontece na noite de hoje, 07 de janeiro. Você pode ver a lista completa de indicados aqui.

Saiba Mais: ,

João Antônio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas