Cinema com Rapadura

Notícias   domingo, 07 de janeiro de 2018

Christopher Nolan diz que crianças deveriam assistir 2001: Uma Odisseia no Espaço

Para o cineasta, a experiencia do filme é o mais importante.

Christopher Nolan diz que crianças deveriam assistir 2001: Uma Odisseia no Espaço>

Em uma entrevista recente ao LA Times, o diretor Christopher Nolan (“Dunkirk”) revelou que fazia questão de mostrar aos seus filhos “2001: Uma Odisseia no Espaço” quando eles tinham cerca de 3 ou 4 anos, assim como ele viu quando era novo. Para o diretor, as crianças conseguem absorver a experiencia cinematográfica dos filmes, mesmo que elas não entendam nada do que aconteceu na telona.

“Eles relançaram ‘2001’ com base no sucesso de ‘Star Wars’ quando eu tinha 7 anos, e eu fui lá ver com alguns amigos. Todos nós dissemos depois da sessão: ‘Não sabemos o que diabos aconteceu, mas é empolgante’. Eu acredito que as crianças conseguem absorvê-lo em um outro nível. Foi o que aconteceu comigo. Esse é o nível que eu acho que funciona melhor, o espetáculo cinematográfico puro. Eu fiquei extremamente confuso na época, mas empolgado”.

O cineasta acrescenta afirmando que o mais importante no cinema é a experiencia cinematográfica:

“Quando as pessoas falam sobre a idade, o que elas questionam é: ‘Como uma criança de 7 anos consegue analisar o conteúdo?’. Mas se você olha ‘2001’ e pensa sobre o assunto, você não consegue analisá-lo nem como adulto. É a experiencia que conta… É por isso que contos de fadas e filmes como ‘O Rei Leão’, ‘Mary Poppins’ e ‘O Mágico de Oz’ não deixam de trazer experiências para as pessoas que assistem quando jovens”.

“2001: Uma Odisseia no Espaço” é um dos grandes clássicos da ficção cientifica. Dirigido pelo lendário Stanley Kubrick, o longa foi lançado em 1968 e até hoje vale muito a pena ser assistido, seja você uma criança ou um adulto.

Saiba Mais:

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas