Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de janeiro de 2018

The Weinstein Company pode ser vendida por menos de 500 milhões de dólares

A produtora teria cerca de seis compradores em potencial.

The Weinstein Company pode ser vendida por menos de 500 milhões de dólares>

Desde que as primeiras acusações de assédio conta o produtor Harvey Weinstein começaram a surgir, algumas medidas foram tomadas dentro da produtora The Weintein Company, mas o futuro da empresa seguia incerto até então. Agora, de acordo com o The Wall Street Journal, aparentemente a diretoria estaria perto de vender a empresa por menos de $500 milhões de dólares para algum estúdio interessado.

Segundo o que foi apurado pelo jornal, a The Weinstein Company possui cerca de seis compradores em potencial, incluindo os estúdios Killer Content e Lionsgate. A empresa foi fundada por Harvey e Bob Weinstein em 2005, logo após a saída dos irmãos da Miramax Films.

O escândalo envolvendo Weinstein começou com a publicação de uma reportagem do The New York Times no início de outubro, que apontava que Weinstein era o responsável por três estupros e vários casos de assédio sexual. Atrizes como Ashley Judd (“A Série Divergente: Convergente”), Lena Headey (da série “Game of Thrones”), Léa Seydoux (“007 Contra Spectre”), Sean Young (“Blade Runner”), Rose McGowan (“Planeta Terror”), Gwyneth Paltrow (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Angelina Jolie (“Malévola”) foram algumas das que relataram casos de assédio e até estupro por parte do produtor.

Além de ter sido demitido da The Weinstein Company, o produtor também teve sua parceria com a Disney desfeita e foi expulso da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e da Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe


Notícias Relacionadas