Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 05 de janeiro de 2018

A Forma da Água | Guillermo del Toro revela que longa quase foi filmado em preto e branco

O filme tem estreia no Brasil prevista para 1º de fevereiro de 2018.

A Forma da Água | Guillermo del Toro revela que longa quase foi filmado em preto e branco>

O diretor Guillermo del Toro (“A Colina Escarlate“), que dirige e roteiriza o longa “A Forma da Água“, comentou em entrevista ao TheWrap Oscar Magazine que quase optou por filmar o longa em preto e branco:

“Honestamente, essa [desafio de filmar em preto e branco] era uma batalha que eu estava esperando perder. Eu estava dividido. Por um lado, eu pensei que um filme em preto e branco parecia exuberante, mas por outro, pensei que parecia pós moderno, como se eu estivesse sendo reflexivo em vez de imersivo.”

O diretor esclareceu ainda a impossibilidade de categorizar a obra em um único gênero:

“Este não é um filme de um só gênero. Não é um filme de ficção científica. É um musical, um melodrama, um thriller de suspense, uma comédia, sabe?”

Por fim, Del Toro afirmou que, apesar do longa se passar no período da Guerra Fria, sua temática ainda é bastante atual:

“Eu acho que o filme pode se passar em 1962, mas ele fala sobre o presente. Sobre a intolerância e o medo que somos levados a acreditar que é intrínseco ao identificar o ‘outro’. Mas eu acho que quando você identifica o outro, você deveria ser curioso, interessado, compreensivo.”

A trama, que une aventura e fantasia, ocorre em 1963, durante a Guerra Fria. Elisa (Sally Hawkins, de “As Aventuras de Paddington 2″), funcionária de um laboratório secreto de segurança máxima governamental, vê sua vida mudar quando sua colega Zelda (Octavia Spencer, de “Estrelas Além do Tempo“) descobre um arquivo sobre um experimento envolvendo a criação de um “homem aquático”, interpretado por Doug Jones (“Ouija – Origem do Mal”).

O elenco conta ainda com Michael Shannon (“Animais Noturnos”), Richard Jenkins (“Deixe-me Entrar”) e Lauren Lee Smith (“Conto do Dia das Bruxas”). O roteiro fica a cargo de del Toro e Vanessa Taylor (“Divergente”).

A estreia do longa no Brasil está marcada para 1º de fevereiro de 2018.

 

Saiba Mais: ,

Boo Mesquita
@boomesquita

Compartilhe


Notícias Relacionadas