Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

Geoff Johns não é mais o chefão da DC nos cinemas

Após cinco filmes do DCU, Geoff Johns cede a cadeira a Walter Hamada, produtor de recentes longas de sucesso.

Geoff Johns não é mais o chefão da DC nos cinemas>

Após ”Liga de Justiça” ter um resultado bem abaixo do esperado, não era difícil imaginar que a Warner Bros. fizesse certas mudanças em sua estrutura organizacional. Walter Hamada, produtor de ”It: A Coisa” e “Invocação do Mal ”, foi escolhido como novo presidente da produção dos filmes do universo DC nos cinemas. Geoff Johns, que ocupava o cargo, será o diretor criativo, além de ser o presidente da DC Entertainment, de forma que atuará como um conselheiro de Hamada.

Depois do anúncio oficial feito pela Warner, Geoff Johns parabenizou o produtor pelo novo cargo. Veja:

“Bem vindo ao barco, Walter! Empolgado para trabalhar com você. Tem sido uma loucura em ‘Shazam!’ e agora em todo o resto do DCU. “

O tweet revela que Hamada já se envolveu com os filmes da DC como “Shazam!”. Logo, não será um universo completamente desconhecido para o, agora, presidente.

Nos últimos anos, Walter Hamada fez seu nome na New Line, divisão de Warner Bros, com “It: A Coisa”, que veio a se tornar a maior bilheteria de todos os tempos de um filme de terror, e também “Invocação do Mal“, que deu origem a uma sequência e spinoffs. Vale ressaltar que o diretor James Wan, do vindouro”Aquaman”, foi quem comandou “Invocação do Mal” e “Invocação do Mal 2“, já tendo trabalhado com Hamada.

Na prática, Hamada vai ser para a DC o que Kevin Feige é para o Universo Cinematográfico da Marvel ou o que Kathleen Kennedy é agora para a Lucasfilm. Uma reportagem da Variety cita que Hamada irá supervisionar todos os filmes da Warner Bros. baseados em quadrinhos, e não apenas os do Universo DC. Segundo a reportagem, a mudança indica frustração de pessoas importantes dentro do estúdio, pelos recentes filmes não conseguirem uma boa recepção em termos de bilheteria. A troca é uma tentativa do estúdio de salvar a iniciativa antes que piore.

O próximos filmes da DC ao chegar aos cinemas são ”Aquaman”, que tem estréia marcada para 20 de dezembro de 2018; ”Shazam” , que tem previsão para o dia 04 de abril de 2019 e “Mulher-Maravilha 2”, que tem data marcada para 1° de novembro de 2019.

Saiba Mais: , ,

Raife Sales
@raife_sales

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas