Cinema com Rapadura

Notícias   quinta-feira, 04 de janeiro de 2018

Vídeo mostra que Batman: O Retorno poderia ter sido um filme completamente diferente

Texto levanta todas as alterações que o filme sofreu até a sua forma final.

Vídeo mostra que Batman: O Retorno poderia ter sido um filme completamente diferente>

Postado originalmente no Heroic Hollywood, um texto sobre a produção de “Batman: O Retorno” vem recebendo notoriedade ao detalhar todas as mudanças sofridas pelo filme que, se não fossem realizadas, tornariam o longa divisor de opiniões em uma obra completamente diferente.

O texto informa que após o sucesso monumental de “Batman”, de 1989, a Warner Bros. deu ao diretor Tim Burton (“O Lar das Crianças Peculiares“) total liberdade para fazer a sequência que ele queria fazer em 1992. O resultado foi filme com aspectos de marca registrada do diretor e, mesmo sendo considerado por alguns como “o filme favorito do Batman”, recebeu opiniões bem variadas.

O que mais chama a atenção é a quantidade de personagens que foram cortados ou tiveram seus papéis alterados. Marlon Wayans (“Nu”) chegou a ser escalado como Dick Grayson e até teve um figurino pronto, antes de ser cortado. Vicki Vale, personagem reduzida a uma linha de roteiro no filme, recebia um papel proeminente na trama, chegando até mesmo a se comprometer com Bruce Wayne no final. Billy Dee Williams (“LEGO Batman: O Filme”) foi contratado para reprisar seu papel como Harvey Dent e se transformaria em Duas-Caras durante o desaparecimento de Max Shreck (Christopher Walken, “Correndo Atrás de um Pai”).

A trama básica do script original também seria extremamente diferente. O Pinguim seria o Sr. Bonafice, que contrataria a Mulher-Gato (Michelle Pfeiffer, de “Assassinato no Expresso do Oriente“) para localizar a Mansão Wayne. Bruce Wayne seria de fato o personagem principal no novo filme, depois de todas criticas à ênfase que o Coringa de Jack Nicholson (“Antes de Partir”) recebeu no filme anterior, mas a Warner não era fã da ideia e pediu que Burton fizesse os vilões tão centrais quanto o herói.

Você pode entender outras diferenças que o filme teria no vídeo enviado por LowRes Wünderbred, de 8 minutos e sem legendas, contendo curiosidades interessantes sobre o desenvolvimento do longa, que até os maiores fãs do herói podem desconhecer:

Saiba Mais: , ,

Ermeson Lira
@ermdavid

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas