Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

Harvey Weinstein irá responder a pelo menos dois processos na justiça norte americana

Duas queixas contra o ex-produtor já estão sob análise da Promotoria de Los Angeles.

Harvey Weinstein irá responder a pelo menos dois processos na justiça norte americana>

O ex-produtor Harvey Weinstein, acusado por mais de 70 mulheres de assédio sexual, está com duas queixas contra ele na Promotoria de Los Angeles. As acusações foram enviadas pela Polícia de Beverly Hills no mês de dezembro e agora encontram-se “sob análise”, de acordo com Greg Risling, porta-voz da promotoria. As informações são do site The Hollywood Reporter.

Além de Los Angeles e Beverly Hills, Harvey Weinstein também está com acusações e investigações em andamento em Nova York e Londres. Com essas duas acusações sob análise pela promotoria, é esperado que, em breve, o ex-produtor já comece a responder judicialmente.

Tudo começou com a publicação de uma reportagem do The New York Times no início de outubro, que apontava que Weinstein era o responsável por três estupros e vários casos de assédio sexual. Atrizes como Ashley Judd (“A Série Divergente: Convergente”), Lena Headey (da série “Game of Thrones”), Léa Seydoux (“007 Contra Spectre”), Sean Young (“Blade Runner”), Rose McGowan (“Planeta Terror”), Gwyneth Paltrow (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Angelina Jolie (“Malévola”) foram algumas das que relataram casos de assédio e até estupro por parte do produtor e novas denúncias continuam surgindo.

Após as acusações, Weinstein foi demitido da The Weinstein Company, empresa fundada por ele em 2005. Além disso, o produtor também teve sua parceria com a Disney desfeita e foi expulso da Academia de Ciências e Artes Cinematográficas dos EUA e da Academia Britânica de Cinema e Televisão, responsáveis pelas premiações do Oscar e BAFTA, respectivamente.

Segundo especialistas consultados pelo jornal britânico The Guardian, Weinstein pode cumprir uma pena de até 25 anos de prisão.

Saiba Mais: ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas