Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

Filmes com protagonistas femininas foram os que mais arrecadaram nos EUA em 2017

A última vez em que as mulheres lideraram as bilheterias americanas foi no ano de 1958.

Filmes com protagonistas femininas foram os que mais arrecadaram nos EUA em 2017>

Cada vez mais as mulheres tem conquistado o seu espaço na sociedade, e o cinema têm sido uma das ferramentas que auxiliam neste processo. Esse empoderamento feminino traz bons resultados para a sétima arte, pois, de acordo com a revista The Wrap, no ano de 2017, só nos Estados Unidos, os três filmes com a maior bilheteria do período contam com protagonistas femininas.

No primeiro lugar da lista está “Star Wars: Os Últimos Jedi”, o filme que conta com a personagem Rey (Daisy Ridley) como protagonista e que arrecadou 517 milhões de dólares. Na sequencia aparece “A Bela e a Fera”, filme estrelado por Emma Watson e que fechou com uma bilheteria de 414,97 milhões de dólares. Em terceiro lugar está a heroína mais aclamada pelas garotas, a “Mulher-Maravilha” interpretada pela atriz israelense Gal Gadot. O filme, que tem a diretora Patty Jenkins (“Monster”) no comando, arrecadou 412,5 milhões de dólares.

É a primeira vez desde 1958, que longas com personagens femininas principais se destacam nas bilheterias dos Estados Unidos. Os filmes que mais arrecadaram naquele ano foram “No Sul do Pacífico”, “A Mulher do Século” e “Gata em Teto de Zinco Quente”.

Os números de 2018 indicam que a tendência deve continuar, já que teremos muitas mulheres protagonizando grandes lançamentos. Entre elas está a atriz Taraji P. Henson (“Estrelas Além do Tempo”) no filme “Proud Mary”, Alicia Vikander (“A Luz Entre Oceanos”) na franquia de “Tomb Raider” e Natalie Portman (“Cisne Negro”) em “Annihilation”.

Saiba Mais: , , , , , , ,

Marta Brod
@martabrod

Compartilhe


Notícias Relacionadas