Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 03 de janeiro de 2018

James Gunn responde às críticas de Jodie Foster aos blockbusters

O diretor de "Guardiões da Galáxia" acredita que blockbusters podem ser profundos e inovadores.

James Gunn responde às críticas de Jodie Foster aos blockbusters>

A atriz e diretora Jodie Foster deu sua opinião recentemente sobre os filmes blockbusters, incluindo os de super-heróis. Segundo ela, esse tipo de produção pode arruinar o cinema e a forma como as pessoas se relacionam com os produtos da sétima arte. Pouco tempo depois o diretor de “Guardiões da Galáxia” James Gunn respondeu à atriz pelo Twitter.

“Eu acho que Foster olha para os filmes de uma maneira ultrapassada, de quando o filme de espetáculo não provocava pensamentos na audiência. Parte disso é verdade, mas nem sempre. Sua forma de pensar é bem comum e não é totalmente sem base. Eu digo que não é sem base porque muitas franquias de estúdios são bem vazias, e esse é um perigo real para o futuro do cinema. Mas também há algumas exceções”.

“Para o cinema sobreviver eu acho que filmes de espetáculo PRECISAM ter uma visão e um coração que eles tradicionalmente não têm. E alguns de nós estamos fazendo nosso melhor nesta direção. Criar filmes blockbusters que são inovadores, humanos e profundos é o que me anima no meu trabalho. Mas, para ser justo, pelo menos em relação à declaração de Foster, ela vê a criação de filmes como algo primariamente sobre seu crescimento pessoal”.

“Para mim, isto pode ser parte do processo, mas gastar milhões de dólares em um filme tem que ser mais do que isso. É comunicação. Então na minha experiência é meramente uma falada desta perspectiva. Mas eu respeito Foster e seu talento e tudo que ela fez pelo cinema, e aprecio sua maneira diferente de olhar para o cenário de Hollywood”.

O último filme de James Gunn foi “Guardiões da Galáxia Vol. 2”, que estreou em 27 de abril deste ano e arrecadou mais de U$ 820 milhões ao redor do mundo. O terceiro filme também será dirigido por ele e deve estrear em 2020.

Jodie Foster, por sua vez, dirigiu recentemente um episódio da série “Black Mirror” e estará no elenco do longa “Hotel Artemis”, que ainda não possui data de estreia.

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas