Cinema com Rapadura

Notícias   terça-feira, 02 de janeiro de 2018

Me Chame Pelo Seu Nome | Barry Jenkins elogia o premiado filme

Diretor disse que o filme é "extremamente delicado e humano".

Me Chame Pelo Seu Nome | Barry Jenkins elogia o premiado filme>

Barry Jenkins (“Moonlight: Sob a Luz do Luar”) nunca foi tímido sobre compartilhar sua admiração por outros filmes de seus colegas, e dessa vez o premiado cineasta não poupou palavras para elogiar “Me Chame Pelo Seu Nome”, do diretor italiano Luca Guadagnino (“Um Mergulho No Passado”), que vem ganhando uma série de troféus nas premiações de cinema desde o Festival de Sundance.

Em uma série de tweets, Jenkins chamou o filme de “trabalho extremamente delicado e humano” e que “é elegante e brilhante em sua modéstia”. Confira a ‘thread’ (linha de tweets) abaixo:

“ME CHAME PELO SEU NOME – doçura sem vestígios de sentimentalismo; um trabalho feito sem medo do sentimentalismo. Doçura ao lado do sexo. Sexo que transmuta amor. Uma examinação intelectualmente rigorosa que nunca perde o fervor. Sincero, maduro e atraente ao longo do caminho.”

“Refrescante ver um trabalho que alinha curiosidade, medo e coragem lado a lado, imagem à imagem, seres humanos derivando de uma emoção para a outra e voltando, revelando e recuando de si mesmos, da vida; todos nós somos capazes de tanto, mas nos permitimos tão pouco.”

“Um trabalho extremamente delicado e humano. Elegante e brilhante na sua modéstia. Neste filme, Luca chegou à essência de um princípios claro: há poucas coisas mais profundas do que a evolução de um coração humano. E não há mais um caminho direto de acessar o seu verdadeiro eu. “

“Para terminar, não passou despercebido por mim que em um filme intitulado ME CHAME PELO SEU NOME, a última palavra pronunciada foi…”

“Me Chame Pelo Seu Nome” estreia dia 18 de janeiro no Brasil.

Saiba Mais: , ,

Gisele Settervall
@gsettervall

Compartilhe


Notícias Relacionadas