Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 30 de dezembro de 2017

Jogador Nº 1 | Steven Spielberg fala da nostalgia da década de 80

Para o diretor, o espírito da década de 80 "É o que as pessoas estão tentando resgatar".

Jogador Nº 1 | Steven Spielberg fala da nostalgia da década de 80>

Em entrevista para o site ComicBookMovie, o diretor Steven Spielberg (“O Bom Gigante Amigo”) comentou sobre o seu novo filme, “Jogador Nº 1″, e como foi voltar aos ícones da cultura pop da década de 80.

Sobre o novo longa, Spielberg o classificou como:

“Uma fábula cautelosa, mas também uma emocionante aventura.”

A respeito da década de 80, o diretor afirmou:

“Ela tinha uma refrescante ausência de cinismo e, na história do filme, é o que as pessoas estão tentando resgatar. Em suas vidas verdadeiras, eles estão vivendo em um campo sob destroços na primeira metade do século XXI.”

Na trama do longa, James Halliday (Mark Rylance, de “Dunkirk”), o criador do OASIS, morre e deixa sua fortuna como recompensa para quem conseguir desvendar todos os enigmas de uma caça ao tesouro. O jovem Wade Watts (Tye Sheridan, de “X-Men: Apocalipse”) decide entrar na disputa, competindo com empresários e adversários que farão de tudo para ganhar a recompensa. O livro contém diversas referências a ícones culturais dos anos 80, incluindo produções do próprio Spielberg.

Quando questionado sobre como é a interação dos personagens com o OASIS, Spielberg respondeu:

“Você passa a conhecer as suas peculiaridades, mas você não sabe como aquela pessoa realmente é até a conheça no mundo real. Então existe sempre aquela dúvida: será que eles estão contando a verdade sobre si mesmos?”

O elenco conta ainda com Olivia Cooke (“Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer) como Art3mis, T.J. Miller (“Deadpool”) vivendo i-R0k, Ben Mendelsohn (“O Homem da Máfia”) como Nolan Sorrento, o executivo-chefe da IOI, empresa maligna da trama, e Simon Pegg (“Star Trek: Sem Fronteiras”) como Ogden Morrow, melhor amigo de Halliday.

O filme tem data de estreia marcada para 29 de março de 2018.

Saiba Mais: ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas