Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 29 de dezembro de 2017

Blade Runner 2049 | Denis Villeneuve revela que primeiro corte tinha 4 horas de duração

O diretor chegou até a pensar em dividir o longa em duas partes.

Blade Runner 2049 | Denis Villeneuve revela que primeiro corte tinha 4 horas de duração>

Blade Runner 2049” é um filme bastante longo – algo que incomodou, inclusive, o diretor do longa original, Riddley Scott -, mas segundo o diretor Denis Villeneuve (“A Chegada”), o longa poderia ter sido maior. Em uma entrevista recente ao ScreenCrush, o cineasta revelou que o corte inicial do filme tinha cerca de 4 horas de duração, tanto que ele chegou a pensar em dividir o longa em duas partes:

“É verdade que o primeiro corte tinha quatro horas e em determinado ponto nós estávamos ‘Ok, vamos ao produtor e lançamos o filme em duas partes?’. Mas vamos dizer que a ideia de que o filme fosse em duas partes não saiu da sala de edição. A melhor versão do filme é a dos cinemas. O atraente era que o corte de quatro horas era bem forte. Mas pessoalmente eu prefiro o que foi para o cinema porque é mais elegante, eu diria. Mas há algumas cenas que eram bem fortes”, contou Villeneuve.

Segundo Villeneuve, embora o primeiro corte seja forte, ele não faz falta para o corte final e por isso não devemos vê-lo:

“Não há grandes coisas que estão sendo perdidas. Quando eu corto alguma coisa, está morto. Significa que não era bom o suficiente. Mesmo que às vezes eu esteja cortando minhas cenas favoritas, acredito fortemente que quando algo é cortado, ele nunca verá a luz do dia de novo”.

“Blade Runner 2049” chegou aos cinemas em outubro deste ano com o corte final de 2h44 minutos, e diferente do filme original — que ganhou varias versões depois de seu lançamento —, aparentemente, ele permanecerá assim.

O longa foi lançado em mídia digital em 26 de dezembro, enquanto o lançamento físico será em 16 de janeiro.

Saiba Mais: ,

Silas Guedes
@osilassg

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas