Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Jurassic World: Reino Ameaçado | Colin Trevorrow fala sobre diferenças em relação à franquia original

Responsabilidade pelos dinossauros e consequência da ambição humana são os temas do novo filme.

Jurassic World: Reino Ameaçado | Colin Trevorrow fala sobre diferenças em relação à franquia original>

Durante uma recente entrevista com a imprensa internacional, postada posteriormente no YouTube, Colin Trevorrow (“O Livro de Henry”), produtor e roteirista de “Jurassic World: Reino Ameaçado”, falou um pouco sobre a ideia central dos novos filmes da franquia:

“Para mim, [a ideia central] trata-se de ganância. O primeiro filme é sobre como, se houver dinheiro na mesa, haverá alguém que fará as piores coisas imagináveis, ou em muitos casos, as coisas mais estúpidas que se possa imaginar para obter esse dinheiro. Este filme foca um pouco mais em nossa responsabilidade por esses animais que fizemos como resultado dessa ganância, mas também sobre os mais penosos e piores instintos dos seres humanos, novamente, se houver dinheiro envolvido”.

Colin Trevorrow, que também dirigiu o último filme da franquia, mas que dessa vez deixou o cargo para J.A. Bayona (“Sete Minutos Depois da Meia-Noite”), ainda comentou sobre o que ele espera que as pessoas pensem do filme:

“É importante que o tenhamos mantido o filme em um espaço onde os dinossauros sejam uma parábola para animais no mundo de hoje. Penso que, em última instância, quando as pessoas forem assistir esse filme e onde essa franquia está indo, saibam que ele é realmente sobre o tratamento ético dos animais no mundo e nossa responsabilidade para com os seres vivos com quem compartilhamos o planeta, ao lado de nossas responsabilidades para o próprio planeta”.

Quando questionado sobre as similaridades do próximo filme com “Jurassic Park: O Mundo Perdido”, percebidas pelo primeiro trailer lançado no início do mês, e se “Reino Ameaçado” seguiria o mesmo caminho de seu predecessor, o roteirista afirmou que esse não é o caso:

“[O filme] parece ser sobre todos indo para uma ilha coberta de névoa e assustadora com dinossauros, mas ele vai para um lugar muito, muito diferente do que qualquer um espera. Realmente o coração e a alma do filme, a vez da história, não é o que mostramos neste trailer. Não é muito como ‘O Mundo Perdido’”.

Colin concluiu a entrevista falando sobre seu plano de transformar essa em uma trilogia de filmes:

“Eu sabia onde eu queria que o filme fosse. Eu lembro de dizer a Steven [Spielberg], mesmo quando estávamos fazendo o primeiro filme, ‘Este é o começo. Aqui está o meio. E aqui está o fim do fim. É aí que queremos ir’. Eu sinto que esse tipo de design é crucial para uma franquia como essa, se você quiser realmente levar as pessoas junto com você e certificar-se de que eles permaneçam interessados. Precisa ser pensado nesse nível. Não pode ser arbitrário, especialmente se queremos transformar isso em uma franquia baseada em personagens com pessoas em quem você se inclina para seguir o que eles vão fazer”.

O longa tem sua história contada anos após os acontecimentos de “Jurassic WorldO Mundo dos Dinossauros” e é focado em um vulcão na Ilha Nublar, o qual está ameaçando a vida dos dinossauros que fugiram do parque ao final do filme anterior. Os personagens de Chris Pratt (“Guardiões da Galáxia Vol. 2”) e Bryce Dallas Howard (“Histórias Cruzadas”) retornam à Ilha em uma missão para resgatar os animais, enquanto Jeff Goldblum (“Thor:Ragnarok”) retorna como Ian Malcom, advogando pela vida dos dinossauros.

O elenco conta ainda com B. D. Jones (“O Espaço Entre Nós”), Rafe Spall (“X + Y”), Toby Jones (“Jogos Vorazes”) e Justice Smith (da série “The Get Down”).

“Jurassic World: Reino Ameaçado” tem estreia marcada para 21 de junho de 2018.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas