Cinema com Rapadura

Notícias   quarta-feira, 27 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Filme deve arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente

A estimativa de bilheteria depende agora do mercado chinês, país no qual o filme ainda não estreou.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Filme deve arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente>

Segundo informações do site Hollywood Reporter, “Star Wars: Os Últimos Jedi” deve arrecadar 1,6 bilhão de dólares mundialmente até sair de cartaz. Isso colocaria o filme cerca de 600 milhões de dólares na frente da bilheteria de “Rogue One” e, ainda 400 milhões atrás dos impressionantes 2 bilhões de dólares arrecadados por “Star Wars: O Despertar da Força”.

O filme sofreu uma queda de cerca de 60% na bilheteria americana do último final de semana. Essa redução foi amplamente atribuída às compras e às viagens realizadas na véspera de Natal, e nos dias imediatamente anteriores. A tendência é que o público fique ausente dos cinemas nessa época, retornando às salas nos dias que antecedem o Ano Novo. É possível perceber esse padrão em “Os Últimos Jedi”, que arrecadou 14,6 milhões de dólares no domingo, véspera do feriado, seguido de um total de 32,2 milhões de dólares na segunda-feira.

Espera-se que o filme faça cerca de 800 milhões de dólares nos Estados Unidos e no Canadá, e um valor semelhante no restante do mundo, para atingir o número estimado de 1,6 bilhão de dólares. Se atingir essa marca, o oitavo episódio da saga será o quinto filme de maior bilheteria mundial, atrás apenas de “Jurassic World” (1,67 bilhão de dólares), “Star Wars: O Despertar da Força” (2,07 bilhões de dólares), “Titanic” (2,19 bilhões de dólares) e “Avatar” (2,79 bilhões de dólares) .

Escrito e dirigido por Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”), o elenco do filme conta com Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso do Oriente”), John Boyega (“O Círculo”), Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Mark Hamill (“Kingsman – Serviço Secreto”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”), Laura Dern (“Livre”), Benicio Del Toro (“Sicario – Terra de Ninguém”) e a estreante Kelly Marie Tran.

“Star Wars: Os Últimos Jedi” segue em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Lívia Saenz
@saenz_livia

Compartilhe


Notícias Relacionadas