Cinema com Rapadura

Notícias   sábado, 23 de dezembro de 2017

Pantera Negra | Personagens femininas não irão se confrontar, segundo Lupita Nyong’o

"Ryan fez questão de evitar a previsível narrativa de mulheres rivais.", comentou Nyong'o.

Pantera Negra | Personagens femininas não irão se confrontar, segundo Lupita Nyong’o>

Em entrevista para a Teen Vogue, as atrizes Lupita Nyong’o (“Rainha de Katwe”) e Letitia Wright (da série “Humans”) revelaram que o diretor Ryan Coogler (“Creed: Nascido para Lutar”) quis evitar que as personagens femininas se confrontassem no filme “Pantera Negra“, fugindo do clichê típico dos filmes de super-herói.

Segundo Nyong’o, o diretor posicionou-se sobre o assunto desde o começo:

“Ryan fez questão de evitar a previsível narrativa de mulheres rivais. Nesse gênero de super-herói, é comum que as mulheres sejam colocadas umas contra as outras. Na nossa história, há várias mulheres diferentes mantendo seu espaço. Mulheres podem competir entre si, claro, mas isso não significa necessariamente que há uma ausência de amor e carinho.”

A atriz comentou, ainda, sobre sua personagem, Nakia:

“Minha personagem, Nakia, se distanciou da personagem dos quadrinhos. Ela é uma mulher independente, super patriota, mas também bastante questionadora, e eu adorei isso.”

Wright também falou sobre seu papel como Shuri:

“Interpretar Shuri foi renovador. Ela é forte e consegue chutar bundas. É inteligente, ela ama Wakanda e adora criar tecnologias para proteger seu povo. Mas voce pode enxergar quando ela está com medo, está assustada, e teme pela sua família.”

A trama do filme acompanha a história de T’Challa, o Pantera Negra, após os acontecimentos de “Capitão América: Guerra Civil”, quando ele retorna para sua terra natal, Wakanda, uma nação africana avançada tecnologicamente. O herói assume o trono como rei após a morte de seu pai e Rei de Wakanda, T’Chaka. Com o aparecimento de novos inimigos, T’Challa terá que reunir aliados para enfrentar aqueles que colocam Wakanda, e o mundo, em perigo.  Manter a segurança do seu povo e desenvolver todas as habilidades como herói são apenas alguns desafios que o personagem enfrentará.

O elenco do longa ainda conta com Chadwick Boseman (“Get On Up: A História de James Brown”), Martin Freeman (da série “Sherlock“), Forest Whitaker (“Rogue One: Uma História Star Wars“), Danai Gurira (da série “The Walking Dead”), Angela Basset (da série “American Horror Story“), Daniel Kuluuya (“Corra!“) e Andy Serkis (Planeta dos Macacos: A Guerra“).

Pantera Negra” chega aos cinemas brasileiros em 15 de fevereiro de 2018.

Saiba Mais: , ,

Giovanni Mosena
@giovannimosena

Compartilhe


Notícias Relacionadas