Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Oito Mulheres e um Segredo | Petição pede retirada de Matt Damon do elenco do filme

Ator é acusado de tentar encobrir conduta abusiva do produtor Harvey Weinstein, em 2004.

Oito Mulheres e um Segredo | Petição pede retirada de Matt Damon do elenco do filme>

Uma petição que circula pelas redes sociais pede a retirada do ator Matt Damon (“Suburbicon: Bem-Vindos ao Paraíso“) do elenco de “Oito Mulheres e um Segredo”. O motivo do abaixo-assinado é que, segundo a editora do site The Wrap, o ator teria contribuído para barrar uma matéria escrita por ela para o The New York Times em 2004, revelando os abusos praticados pelo produtor Harvey Weinstein.

Como consta no texto da petição, Damon teria encoberto e permitido que o comportamento abusivo de Weinstein prosseguisse. Como revelado mais cedo este ano, o produtor se encontra no epicentro das acusações de abuso que atingem inúmeros astros de Hollywood.

Para os que pedem sua saída, a participação do ator no longa seria especialmente frustrante. Isso porque se trata de um spin-off de uma franquia, cujo foco está nas protagonistas femininas e que tem o empoderamento das mulheres como um de seus motes.

Outro motivo para que a breve aparição de Damon seja cortada seria sua declaração polêmica feita durante entrevista à ABC News. O ator declarou que existiriam “vários tipos de abuso” e ainda que “todos devem ser combatidos e abolidos, mas não poderíamos dizer que passar a mão na bunda de alguém seria tão grave quanto um estupro ou abuso infantil“.

O ator nega que tenha tentado acobertar qualquer denúncia contra Weinstein e alega que não tinha conhecimento de sua conduta abusiva. Segundo ele, se tivesse presenciado qualquer abuso, teria impedido.

“Oito Mulheres e um Segredo” conta com a direção de Gary Ross (“Jogos Vorazes“) e tem em seu elenco nomes como Sandra Bullock (“Especialista em Crise“), Cate Blanchett (“Thor: Ragnarok“), Rihanna (“Valerian e a Cidade dos Mil Planetas“), Mindy Kaling (da série “Projeto Mindy“), Awkwafina (“Vizinhos 2“), Helena Bonham Carter (“Alice Através do Espelho“), Anne Hathaway (“Colossal“) e Sarah Paulson (da série “American Crime Story“).

O longa chega aos cinemas americanos em 7 de junho.

Saiba Mais: , ,

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas