Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

A Forma da Água | Atores contam sobre a experiência de atuar com efeitos práticos

Novo longa de Guillermo Del Toro tem estreia prevista para fevereiro de 2018 no Brasil.

A Forma da Água | Atores contam sobre a experiência de atuar com efeitos práticos

Os atores Michael Shannon (“Animais Noturnos”) e Michael Stuhlbarg (“A Chegada”), que interpretam Strickland e Dr. Robert Hoffstetler, respectivamente, em “A Forma da Água”, falaram sobre a experiência de utilizar efeitos práticos no filme. Guillermo Del Toro, diretor do longa, é adepto da prática, com a qual consegue tornar seus mundos e personagens fantásticos mais próximos da realidade.

Em entrevista ao site Screen Rant, Stuhlbarg diz que os efeitos práticos livram os atores de terem que contracenar com o fundo verde, o que é uma vantagem. Segundo ele, estar em contato direto com aquele mundo e com aquela criatura ajuda o ator a se conectar com a história, dando ainda mais verdade à cena.

Shannon ainda conta sua experiência em “Homem de Aço”, onde muitos efeitos especiais foram necessários. Para ele, fica realmente mais fácil quando se contracena com objetos reais.

A trama, que une aventura e fantasia, ocorre em 1963, durante a Guerra Fria. Elisa (Sally Hawkins, de “Blue Jasmine”), funcionária de um laboratório secreto de segurança máxima governamental, vê sua vida mudar quando sua colega Zelda (Octavia Spencer, de “Estrelas Além do Tempo”) descobre um arquivo sobre um experimento envolvendo a criação de um “homem aquático”, interpretado por Doug Jones (“Ouija – Origem do Mal”).

O elenco do filme conta ainda com Richard Jenkins (“Deixe-me Entrar”) e Lauren Lee Smith (“Conto do Dia das Bruxas”).

O roteiro é escrito por Del Toro e Vanessa Taylor (“Divergente”) e a estreia no Brasil está marcada para 1º de fevereiro de 2018.

Karina Constancio
@rapadura

Compartilhe


Notícias Relacionadas