Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre as críticas dos fãs

"O objetivo nunca foi dividir as pessoas ou deixá-las chateadas", afirmou o diretor.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Rian Johnson fala sobre as críticas dos fãs>

Muitos fãs ficaram satisfeitos com “Star Wars: Os Últimos Jedi”, mas também houve um grande número de pessoas que não gostaram dos caminhos escolhidos pelo diretor Rian Johnson (“Looper: Assassinos do Futuro”) para o oitavo episódio da saga. O próprio diretor respondeu a um dos fãs no Twitter, exatamente sobre essa divisão de opiniões. Veja abaixo:

O fã, identificado apenas como “Sparky”, perguntou:

“@rianjohnson, você acha que é bom que [as opiniões sobre o filme] estejam tão polarizadas? O fato de que as pessoas o estão debatendo?”

O diretor respondeu:

“O objetivo nunca foi dividir as pessoas ou deixá-las chateadas, mas eu acho que os debates sobre como ‘Star Wars’ pode crescer, avançar e permanecer vivo, que estão acontecendo agora, teriam mesmo que acontecer algum dia”.

Atenção, spoilers de “Star Wars: Os Últimos Jedi” a seguir!

Além de falar a respeito dos debates sobre o longa, o diretor também comentou as críticas ao arco da Capitã Phasma, interpretada pela atriz Gwedoline Christie (da série “Game of Thrones”). A personagem teve uma pequena participação em “Star Wars: O Despertar da Força” e no novo filme também não foi muito explorada. Em recente entrevista ao IGN, Johnson explicou o motivo:

“Tínhamos um grande filme com vários personagens que estávamos tentando desenvolver, e – honestamente – cada um tinha que seguir seu ciclo natural. Phasma ajudou no enredo de Finn até o momento em que ela luta contra ele. Olhe a história que temos. Não há muito espaço para desenvolver uma grande história da Phasma. Então, a verdade é que há um elenco enorme e você tem que travar suas batalhas com ele.”

Escrito e dirigido por Rian Johnson, o elenco do filme conta com Daisy Ridley (“Assassinato no Expresso do Oriente”), Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Laura Dern (“Livre”).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” segue em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: , ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas