Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

It: A Coisa | Bill Skarsgård fala sobre o processo de construção do palhaço Pennywise

O ator relembrou as exigências do diretor Andy Muschietti para as audições.

It: A Coisa | Bill Skarsgård fala sobre o processo de construção do palhaço Pennywise>

Bill Skarsgård (“Atômica”) saiu da zona de conforto para se conectar com Pennywise, o vilão de “It: A Coisa” que tornou-se um dos personagens mais marcantes de 2017. Em entrevista a Entertainment Weekly, o ator sueco de 27 anos falou sobre a sua preparação para a seleção de elenco e as exigências do diretor Andy Muschietti (“Mama”) durante o processo:

“Pennywise foi o (personagem) mais extremo e distante de tudo o que eu já fiz na vida. Para o teste de elenco, o diretor Andy Muschietti pediu que as pessoas usassem uma maquiagem simples, com a face pintada de branco, o nariz pintado de vermelho e um sorriso de palhaço. Eu entrei no carro e tive que atravessar (a cidade de) Los Angeles com esta maquiagem. Havia algo de humilhante e absurdo nesse processo. Eu tive que estacionar e caminhar por alguns quarteirões com a minha cara de palhaço. Foi uma das coisas mais estranhas que eu já fiz”.

Sobre a percepção do ator em relação ao personagem, Skarsgård disse que utilizou a voz como instrumento para transmitir a personalidade sinistra do palhaço:

“Andy também pediu para explorar o riso do palhaço, então de repente eu estou sentado no meu carro e me sentindo ridículo, mas pensei que eu poderia absorver isso e utilizar no meu processo de criação. Apenas comecei a rir como louco no carro. Algo que achei perturbador, mas que decidi colocar em Pennywise, era que a voz dele soasse inteiramente imprevisível o tempo todo”.

Após o sucesso de público e crítica do primeiro filme, a Warner Bros. confirmou a produção da sequência de “It: A Coisa”, que contará com Skarsgård no elenco. A história da segunda parte segue os acontecimentos do livro homônimo escrito por Stephen King, e se passará 27 anos após o final do primeiro longa, mostrando a reunião do clube dos perdedores após a volta de Pennywise.

“It: A Coisa 2” tem a estreia prevista para 2019.

Saiba Mais: , ,

Paulo Junio
@paulosantos009

Compartilhe

Saiba mais sobre


Notícias Relacionadas