Cinema com Rapadura

Notícias   sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill volta atrás em sua opinião sobre Luke

"Eu estava errado", confessou o ator.

Star Wars: Os Últimos Jedi | Mark Hamill volta atrás em sua opinião sobre Luke>

Pode-se dizer que “Star Wars: Os Últimos Jedi” já é um dos filmes mais controversos dos últimos anos. As opiniões seguem bem divididas e até mesmo Mark Hamill (“Kingsman: Serviço Secreto”), um dos grandes astros do novo filme da saga, já havia afirmado anteriormente que “esse não é meu Luke Skywalker”, sobre o arco de seu personagem no longa. Mas agora o ator parece ter voltado atrás. Em recente entrevista ao IMDb, Hamill se retratou (Atenção! Spoilers de “Os Últimos Jedi” à seguir):

“Eu tive dificuldade em aceitar o que ele [Rian Johnson, diretor] pensou para Luke, mas tenho que dizer depois de ter visto o filme… eu estava errado. Acho que ser tirado de sua zona de conforto é uma boa coisa, porque se eu fosse só mais um Jedi benevolente, treinando jovens padawans, seria apenas mais do mesmo. E ninguém fez isso melhor que Alec Guinness [ator que interpretou Obi-Wan Kenobi na trilogia clássica], o que eu nunca nem sequer deveria tentar.”

Mais uma faceta da nova personalidade de Luke fica evidente em uma das cenas que envolve o personagem e ela acontece quando Rey (Daisy Ridley, “Assassinato no Expresso do Oriente”) vê a X-Wing de seu mentor submersa nas águas do planeta Acht-To. O livro recém-lançado “The Art of Star Wars: The Last Jedi” finalmente revelou que foi Luke quem destruiu sua nave. A ideia partiu de uma arte conceitual feita pelo designer Doug Chiang em 2013, com a nave espacial debaixo d’água. Kevin Jenkins, diretor de arte em “O Despertar da Força”, afirmou no livro:

“Eu queria contar uma história ligeiramente diferente de como Rey encontra Luke na ilha […]. Ela explora a ilha, tentando entender o exílio auto imposto de Luke. Ela atravessa uma caverna e descobre a X-Wing T-65 de Luke, apodrecendo na água. Isso mostra o compromisso de Luke com seu exílio, já que ele destruiu seu único meio de deixar o planeta. No final, Rian Johnson escolheu artes conceituais mais parecidas com os desenhos iniciais de Chang, da X-Wing afundada na ilha.”

Escrito e dirigido por Rian Johnson, o elenco do filme conta, além de Ridley e Hammil, com Oscar Isaac (“A Promessa”), Adam Driver (“Logan Lucky – Roubo em Família”), Carrie Fisher (“Star Wars: O Despertar da Força”) e Laura Dern (“Livre”).

“Star Wars: Os Últimos Jedi” segue em exibição nos cinemas.

Saiba Mais: ,

Rafael Matos
@_rafaelmatos

Compartilhe


Notícias Relacionadas